Secções
Entrar

Guarda-redes Diogo Costa renova com o FC Porto até 2030

Lusa 23 de dezembro de 2025 às 23:10

A cláusula de rescisão foi reduzida para 60 milhões de euros.

O guarda-redes internacional português Diogo Costa renovou com o FC Porto, ficando vinculado ao líder da I Liga portuguesa de futebol até 2030, com cláusula de rescisão reduzida para 60 milhões de euros, anunciou hoje o clube.
EPA/RONALD WITTEK
O capitão portista, de 26 anos, cumpria contrato até junho de 2027 e estendeu agora a sua ligação aos 'dragões' por mais três temporadas. O guardião, que fez toda a sua carreira profissional nos 'azuis e brancos', viu assim o seu valor de cláusula de rescisão diminuir em 15 milhões de euros relativamente ao anterior contrato. "Sinto-me muito feliz. Acho que toda a gente sabe a história que tenho neste clube e o que podem esperar de mim. Não me faltam motivos para assinar esta renovação. Eu e a minha família estamos muito felizes", expressou o guardião aos meios oficiais do clube. Diogo Costa chegou ao FC Porto em 2011/12 e estreou-se na equipa principal em 2019/20, tendo também jogado pela equipa B e nos juniores, em que ganhou a Youth League. "Não tinha a certeza se um dia seria jogador de futebol no FC Porto, mas esse sempre foi o meu maior sonho. É um sonho que me deixa muito feliz e faz-me sentir um homem realizado, especialmente por ser capitão, que é algo que nunca imaginei", recordou. Desde 2021/22, tornou-se definitivamente o titular da baliza portista, conquistando depois o estatuto de indiscutível também na seleção 'AA' portuguesa, com 42 internacionalizações e a conquista da Liga das Nações, no passado mês de junho, bem como as participações no Mundial2022 e no Euro2024. Pelo FC Porto, venceu dois campeonatos nacionais (2019/20 e 2021/22), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2022/23 e 2024/25), sendo o jogador com mais anos de serviço aos 'azuis e brancos' no atual plantel. Para o guarda-redes o prolongamento do seu vínculo ao clube é um sinal importante de confiança por parte da estrutura portista. "Numa renovação de contrato tem de haver sempre um acordo, mas assim que surgiu esta possibilidade eu mostrei-me disponível para ouvir o FC Porto e estou muito grato por saber que continuam a acreditar em mim e naquilo que eu posso trazer ao clube no futuro", disse. Na presente temporada, Diogo Costa soma 22 jogos em todas as competições e lidera a defesa menos batida da I Liga portuguesa, com apenas quatro golos sofridos.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela