Sábado – Pense por si

Selma Blair e as "lágrimas de alívio" quando descobriu que sofria de esclerose múltipla

Cátia Andrea Costa 27 de fevereiro de 2019 às 18:14

Atriz deu a primeira entrevista depois de revelar ter sido diagnosticada com a doença. Com problemas de mobilidade e na voz, contou o momento dramático em que teve que revelar ao filho o seu problema de saúde.

Foi o médico que convenceu Selma Blair a dar a primeira entrevista desde que, em outubro do ano passado, assumiu publicamente ter sido diagnosticada com esclerose múltipla. Desde essa altura, a atriz desapareceu de qualquer aparição pública até à noite dos Oscares – apoiada numa bengala, foi a figura de destaque da festa da Vanity Fair. Dias depois, ao programa Good Morning America contou a luta que vivia contra o seu próprio corpo e como as lágrimas que chorou quando conheceu a doença que a afetava não foram de tristeza.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.