Rui Pedro Silva: “A cultura não pode ser vista como data festiva”
Em entrevista, o ator recorda os primeiros passos no mundo artístico, fala dos desafios da sua geração e reflete sobre o futuro da ficção nacional.
Em entrevista, o ator recorda os primeiros passos no mundo artístico, fala dos desafios da sua geração e reflete sobre o futuro da ficção nacional.
O novo filme de Park Chan-wook ("Oldboy", "Decisão de Partir") é uma comédia negra sobre um homem que, subitamente desempregado, só vê uma saída: eliminar os novos candidatos ao cargo. Estreia a12.
Nomeado a oito óscares, o filme ‘Hamnet’ chega agora às salas de cinema portuguesas. É um drama, dirigido por Chloé Zhao, sobre um romance entre o poeta William Shakespeare e a sua mulher.
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
As autoridades iranianas ainda não confirmaram a detenção nem forneceram pormenores sobre as acusações contra os detidos.
No rescaldo da sua morte, estes são os títulos que ajudam a contar a história de um dos mais emblemáticos cineastas nacionais - alguns dos quais, disponíveis gratuitamente em streaming.
A atriz integra o elenco do filme "O Agente Secreto" de Kleber Mendonça Filho nomeado pela Academia de Cinema de Hollywood para as categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Casting, onde acontece a sua nomeação.
A 98.ª cerimónia dos Óscares, que terá Conan O'Brien como apresentador, será transmitida na Disney+ a partir das 23h do dia 15 de março.
Em quem vão votar os deputados laranja na segunda volta? A pergunta levou à imposição da lei da rolha ao grupo parlamentar e ao bloqueio policial do trabalho. O desconforto com o tema do PSD é evidente.
O novo filme de Joachim Trier merece o "Grand Pix" atribuído em Cannes e as nove nomeações conseguidas aos Óscares. Profundamente humano e com humor, chega dia 29 aos cinemas.
As recentes nomeações aos Óscares mostram um aumento no número de mulheres nomeadas. Ainda assim, estamos longe de uma igualdade de género e a previsão é que os discursos continuem a ser mais masculinos. Não deixa de ser frustrante esta abertura ao cinema do mundo com filmes do Brasil, Irão e Noruega não contribuir para a tão esperada redução do fosso entre homens e mulheres.
Uma nova categoria, um recorde de nomeações e o Brasil a chegar-se à frente entre os principais candidatos. O jornalista da CMTV Rui Pedro Vieira revela algumas das maiores surpresas da 98.ª edição dos Óscares, que acontece a 15 de março.
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
No filme, que chega às salas portuguesas esta quinta-feira, 22, Josh Safdie leva ao extremo a fórmula do anti-herói em apuros, disfarçando-a de drama desportivo.
Passado num Iraque bombardeado e opressivo, o filme, que entrou na pré-seleção de nomeados aos Óscares, contrapõe a inocência à violência e o drama ao humor. Estreia dia 15 em Portugal.