A mulher do príncipe herdeiro da Noruega, Mette-Marit, escreveu uma carta aberta ao filho, Marius, fruto de uma relação anterior ao seu casamento, em que acusa a imprensa de perseguição e pede respeito, agora que o filho vai estudar para os Estados Unidos.
Nos últimos dois anos, desde que atingiu a maioridade, que Marius tem sido alvo da atenção constante da imprensa norueguesa que tem publicitado as namoradas e os hábitos do rapaz que, apesar de ter sido adoptado pelo príncipe Haakon Magno, não é herdeiro à coroa.
Marius Borg
Já em 2012, o casal defendeu o filho quando a imprensa o acusou de colocar a família real em risco ao postar fotos no Instagram com coordenadas de GPS. "Não aceitamos que exponha o nosso filho desta forma. Para nós é muito importante proteger os nossos filhos da atenção pública indisciplinada, porque acreditamos que pode ser um fardo pesado e muito prejudicial", escreveram na altura os príncipes.
Na carta, a princesa Mette-Marit salienta que o filho mais velho nunca foi uma figura pública. "Ele não devia ter um papel público e não é pessoa pública." E criticou a imprensa norueguesa.
"Marius sujeitou-se a uma pressão por parte da imprensa norueguesa e não tem sido muito digna. Alguns meios de comunicação optaram por escrever sobre a indiscrição juvenil."
"Marius não quer viver uma vida pública. O meu compromisso com ele, como mãe, é tomar a responsabilidade que me foi dada no hospital de Aker há 20 anos. Por isso, quero pedir a alguns meios de comunicação que reduzam a atenção sobre ele, agora que ele, em parte por causa disso, decidiu estudar no estrangeiro."
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Lady Gaga vai cantar o hino para Joe Biden
João Baião infetado com Covid-19
Vogue acusada de "aclarar" pele de Kamala Harris
Harry e Meghan vão deixar as redes sociais
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.