A polícia de Oslo anunciou as acusações contra o filho mais velho da princesa Mette-Marie, casada com o príncipe herdeiro do trono. Marius Borg Hoiby está acusado de violação e agressão sexual sobre um número de vítimas que chega "aos dois dígitos".
O filho mais velho da princesa Mette-Marit e enteado do príncipe herdeiro foi formalmente acusado de violação e agressão física e sexual depois de uma investigação que demorou meses. Segundo as autoridades, as vítimas de Marius Borg Hoiby chegam aos "dois dígitos".
Lise Aserud/NTB via AP, File
Marius Borg Hoiby foi detido em 2024 sob suspeitas de violação e ofensa à integridade física, além de danos criminais. O advogado da polícia Andreas Kruszewski indicou em conferência de imprensa que o jovem 28 anos colaborou com as autoridades e que as provas no processo foram recolhidas através de mensagens de texto, testemunhas e buscas policiais.
As acusações incluem um caso de violação com penetração, dois casos de violação sem penetração, quatro casos de agressão sexual e dois casos de ofensa à integridade física, acrescentou Andreas Kruszewski. "Não posso adiantar mais detalhes sobre o número de vítimas para lá de confirmar que chegam aos dois dígitos".
O advogado de Marius Borg Hoiby, Petar Sekulic, respondeu por email à Associated Press dizendo que o seu cliente está "a levar as acusações com seriedade, mas que não admite ter cometido qualquer crime na maioria dos casos - especialmente naqueles que têm a ver com abuso sexual e violência".
Já a família real fez saber, através da estação de televisão norueguesa NTB, que não irá comentar o caso enquanto estiverem a decorrer os "normais procedimentos".
Durante muitos anos, Marius viveu com a mãe e o padrasto, e os dois filhos do casal - a princesa Ingrid Alexandra e o príncipe Sverre Magnus -, mas agora vive numa casa nas proximidades. Durante a sua infância e adolescência o jovem contou com a mesma atenção e luxos que os irmãos de sangue real. Mais tarde foi público o seu uso de drogas. O seu pai biológico chegou também a estar preso por crimes ligados a drogas e violência.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
As nossas sociedades estão mais envelhecidas. Em 1950, 5% da população mundial tinha 65 anos ou mais. Em 2021, o número duplicou. Em 2050, mais do que triplicará. Ao mesmo tempo, a taxa de fertilidade (e de natalidade) diminuirá drasticamente.