Sábado – Pense por si

Estilista da Balenciaga pede desculpas por campanha "inapropriada" com crianças

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 03 de dezembro de 2022 às 14:55

A polémica que envolve a marca começou no dia 16 de novembro, quando as fotografias da campanha de final de ano da marca foram partilhadas nas redes sociais. Os objetos de caris sexual foram desde logo apontados pelos seguidores, assim como a presença de bebidas alcoólicas nas fotografias.

Demna Gvasalia, designer criativo da Balenciaga pediu desculpas por uma recente campanha de moda que tem sido muito criticada, incluindo por figuras públicas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.