Sábado – Pense por si

Este verão não há pimba-pimba

Sónia Bento
Sónia Bento 08 de agosto de 2020 às 14:06

Os artistas estão ansiosos por voltar aos palcos. Enquanto as restrições da pandemia da Covid 19 vigoram, uns aproveitam para compor, outros têm de vender carros

Com o verão mais atípico das suas vidas, sem espetáculos pelo país, Quim Barreiros e outros cantores populares como Augusto Canário, José Malhoa, o grupo Sons do Minho, Zé Amaro ou Zezé Fernandes têm-se juntado todas as semanas para jantar, conviver e cantar ao desafio. "Jantamos, bebemos uns copos de água e no fim não faltam umas cantiguinhas. Isto não era possível se não fosse a Covid!", diz Quim Barreiros com a sua característica gargalhada. Na última quinta-feira, o encontro foi no restaurante Cancela Velha, em Marco de Canavezes, onde comeram anho assado em forno de lenha, prato típico da região. O criador de músicas com refrões que toda a gente conhece, como "quero cheirar teu bacalhau", lembrou-se de fazer uma foto "da malta" e enviou-a à SÁBADO por whatsapp. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.