Secções
Entrar

Polícia faz controlo de saúde a Britney Spears

Ana Bela Ferreira 29 de setembro de 2023 às 11:55

Cantora apareceu a dançar com duas facas e uma pessoa próxima pediu às autoridades que confirmassem que a artista estava bem. Mais tarde, Britney Spears garantiu que as facas não eram reais.

A polícia da Califórnia fez um controlo de saúde à cantora Britney Spears, depois da estrela da música ter publicado um vídeo nas redes sociais onde aparece a dançar com facas. A visita aconteceu depois de uma pessoa próxima da cantora ter alertado as autoridades e mostrado preocupação pelo seu estado de saúde.

REUTERS/Mario Anzuoni

"Por norma não fazemos estas coisas quando são os fãs a ligar com preocupações sobre celebridades e sobre o que é dito ou feito nas redes sociais. Porém, reunimos informação e percebemos que esta pessoa não era um fã. Mas alguém próximo da menina Spears com quem mantém proximidade", indicou Dean Worthy, porta-voz do gabinete do xerife do condado de Ventura, na Califórnia, aoHuffington Post.

O agente acabou por vir embora da casa de Britney Spears - onde já foi outras ocasiões verificar a sua segurança - depois de o seu chefe de segurança e o seu advogado terem garantido que estava tudo bem. Através do intercomunicador, o chefe de segurança da princesa da Pop garantiu que ela estava "muito bem" e que não queria falar com o agente cara a cara. Mais tarde o advogado telefonou para o agente, confirmou Dean Worthy.

O advogado garantiu que "tudo não passou de uma reação exagerada ao vídeo e que ela estava apenas a expressar-se", apontou o porta-voz do gabinete do xerife. A polícia de Ventura acabou por concluir que Britney Spears não representava um risco para si mesma.

A vida privada da cantora tem estado sob o olhar público há largos anos - desde as suas relações amorosas, os problemas de saúde mental, passando pela tutoria do pai de que se viu livre há menos de dois anos -, daí que sejam levantadas questões sobre o seu bem-estar. A cantora, no entanto, partilha com frequência vídeos onde aparece a dançar. O que criou receio desta vez foi o facto de ter um cutelo em cada mão, embora ela tenha dito, mais tarde, quenão eram verdadeiros.

Tanto que a cantora acabou por responder aos fãs, depois de ter partilhado o vídeo, dizendo-lhes para "descontraírem" e que estava apenas a prestar homenagem àShakira e à sua performancenos MTV Music Awards. Tendo partilhado um novo vídeo.

Por cá, o vídeo foi recriado pelo humorista Herman José.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela