Secções
Entrar

Morreu a duquesa de Kent

Luana Augusto 05 de setembro de 2025 às 12:48

Tinha 92 anos.

Morreu Katharine, a duquesa de Kent, aos 92 anos. O anúncio foi feito esta sexta-feira pela família real britânica através de um comunicado.
Duquesa de Kent, de 92 anos, faleceu Patrick van Katwijk/picture-alliance/dpa/AP Images
"É com profunda dor que o Palácio de Buckingham anuncia a morte da Sua Alteza Real, a duquesa de Kent", lê-se numa publicação no Instagram.
Segundo a família real, a duquesa "morreu pacificamente ontem à noite no Palácio de Kensington, rodeada da sua família". Na mesma publicação, o Palácio de Buckingham lamentou esta perda e recordou "a sua paixão pela música e a empatia pelos jovens". Katharine era o membro mais velho da família real. Era casada com o princípe Edward, o duque de Kent, primo da antiga rainha de Inglaterra, Isabel II. O seu rosto era conhecido principalmente por ser a figura que entregava os troféus no torneio de ténis de Wimbledon e por consolar os perdedores, como fez com a tenista checa Jana Novotna, em 1993. A duquesa era também uma amante de música. Costumava apoiar instituições de caridade musicais e ensinava música numa escola primária em Hull, onde os alunos não sabiam que era duquesa. Era apenas conhecida como a "senhora Kent". Nascida como Katharine Worsley, a duquesa tornou-se parte da família real em 1961, quando se casou com o duque de Kent, neto do rei George V.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela