Secções
Entrar

Hipnose: A técnica usada por muitas celebridades

Luana Augusto 04 de janeiro de 2024 às 15:57

Tratamento levou Sylvester Stallone a criar o filme Rocky, Albert Einstein chegou à Teoria da Relatividade, e Kate Middleton combateu os enjoos na gravidez. Conheça as celebridades que já recorreram à hipnose.

A validade científica da hipnose pode ainda ser questionável para algumas pessoas, mas para muitas celebridades é uma solução. No Dia Mundial do Hipnotismo, que se celebra a 4 de janeiro, conheça as caras famosas que já recorreram a este tipo de tratamento que recorre a um estado de profundo relaxamento de forma a permitir aceder a conteúdo internos que demorariam mais tempo a compreender num estado acordado.

X/REUTERS/Eddie Keogh/Eric Gaillard


As longas noites de Winston Churchill


Durante a Segunda Guerra Mundial o primeiro-ministro do Reino Unido foi uma das figuras centrais na luta contra a Alemanha nazi. Na altura, a pressão que lhe era colocada levou Churchill a recorrer à hipnose - para que conseguisse ficar acordado durante longas horas e evitar o cansaço.

X


Sylvester Stallone e o surgimento de Rocky


Ator deRamboterá sentido a um certo momento que a sua carreira tinha estagnado. Uma recomendação de amigos levou Sylvester Stallone a iniciar um tratamento de hipnose. Foi durante essas sessões, que potenciam a criatividade e a autoconfiança, que o ator teve a ideia de lançar o filmeRocky. O guião terá sido escrito em apenas seis meses.

REUTERS/Eric Gaillard


Os enjoos de Kate Middleton


Na gravidez Kate Middleton sofria com enjoos matinais, que não a deixavam sequer comer uma refeição inteira, segundo contou uma amiga. Foi por isso que a Princesa de Gales decidiu submeter-se a um tratamento com hipnose: para voltar ao seu habitual apetite. O tratamento não só veio a ajudar Kate nesse objetivo, como também a terá ajudado a alimentar-se de forma mais saudável.

Action Images / Andrew Couldridge


Superar a morte de John Kennedy


A 22 de novembro de 1963 o antigo presidente dos Estados Unidos John Kennedy foi morto a tiro na cidade de Dallas, no Texas. A tragédia, assim como os altos e baixos da sua relação amorosa, levou a mulher e antiga primeira-dama dos Estados Unidos, Jackie Kennedy Onassis, a recorrer à hipnose. O objetivo era aprender a lidar com os acontecimentos traumáticos do seu passado.

REUTERS/Abbie Rowe/The White House/John F. Kennedy Presidential Library


Katy Perry e a tentativa para esquecer o ex


Em 2014 a cantora Katy Perry procurou sessões de hipnose para "esquecer" o seu ex-namorado – o cantor John Mayer. Depois de ter sido confrontada com vários rumores de que o artista a teria traído, foi Katy quem decidiu colocar um fim ao relacionamento.

Segundo uma fonte próxima da cantora, citada pela revistaGrazie, Katy Perry passou por períodos muito complicados após o fim do namoro. O antigo casal já falava em casamento, mas o fim deixou-a dececionada.

Através da hipnoterapia, a artista tentou treinar o seu cérebro para evitar voltar a gostar de John. Este é um processo de reeducação mental, que é nada mais do que atribuir outro significado a uma recordação, alterando assim o sentimento que surge quando se pensa numa determinada pessoa, ou num momento em questão.

REUTERS/Mario Anzuoni


As tardes de Albert Einstein


Sabe-se que o antigo físico alemão recorria à hipnose praticamente todas as tardes para desenvolver ideias e estimular a sua criatividade. Há quem defenda que foi durante uma das sessões que acabou por chegar à Teoria da Relatividade.


X


O fim do tabaco 


Crises de ansiedade potencializadas pelo medo de fazer uma má apresentação nos Óscares levaram Adele, a cantora deSkyfall, a fumar um maço de cigarros por dia. Em 2013, bastou apenas ter participado em três sessões de hipnose para deixar por completo o tabaco.

REUTERS/Danny Moloshok/File Photo


Além de Adele, também o ator Brad Pitt recorreu à hipnose para se livrar do vício do cigarro.

REUTERS/Juan Medina


E a cantora Britney Spears procurou a hipnose para diminuir o número de cigarros que fumava por dia – um vício que terá durado cerca de 10 anos, segundo conta o jornalThe Sun.

REUTERS/Henry Romero HR/ME
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela