Sábado – Pense por si

ALDI eleva fasquia com gama sazonal para surpreender sem gastar muito neste Natal.

Este top de produtos gourmet prova que o Natal pode ser premium… sem gastar muito

Na época em que as mesas se enchem de memórias, reencontros e receitas que passam de geração em geração, há algo que nunca muda: a vontade de surpreender - sem pagar mais por isso. Este Natal, a ALDI volta a elevar a fasquia com a sua gama sazonal GOURMET FINEST CUISINE®, uma seleção pensada para quem procura sabores diferentes, modernos e sofisticados, mas continua a querer o preço mais baixo.

O Natal aproxima-se - já estamos em dezembro
Mariana Taborda com Gonçalo Correia

Vinte presentes de Natal por menos de 20 euros

Escolher o presente perfeito é um desafio. De cosméticos a garrafas de vinho, da tecnologia aos chocolates, eis 20 sugestões que não pesam na carteira.

Alexandre Monteiro analisa debates dos candidatos presidenciais
Marco Alves

Os candidatos presidenciais decifrados

Alexandre Monteiro, especialista em linguagem corporal, autor de Torne-se um Decifrador de pessoas (que acaba de chegar aos 100 mil exemplares), esteve a ver os debates dos principais concorrentes a Belém. E conta o que eles revelam, mesmo sem querer.

João Machado, Elsa Gervásio, Maria Amélia Cupertino de Miranda,  Nélson Machado, Teresa Guilherme e Gustavo Barreto

Envelhecer em Portugal: entre a consciência e a falta de preparação

O Barómetro Gerações em Movimento, promovido pelo Grupo Ageas Portugal e desenvolvido pela Ipsos Apeme, revela um país que já pensa mais cedo na reforma, mas continua pouco preparado. Na talk MaisIdadeMais discutiu-se o que significa envelhecer num país onde a esperança de vida cresce mais depressa do que a literacia financeira.

Demência: como travar a explosão
Lucília Galha

Demência: Descubra como travar esta nova pandemia

As projeções não são animadoras: até 2050 prevê-se que o número de demências triplique. Porém, nem tudo são más notícias: é possível mudar de rumo e prevenir quase metade dos casos. Pela primeira vez, em 15 anos, há medicamentos que abrandam a progressão da doença. Mas, a maior parte do trabalho está ao alcance de cada um. Não é preciso nada elaborado, basta estimular o cérebro. Sabia que conversar com os seus amigos cria mais neurónios do que fazer sudokus?

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente