Secções
Entrar

Dani Alves absolvido do crime de agressão sexual

Record 28 de março de 2025 às 14:24

Futebolista tinha sido condenado a quatro anos e meio de prisão

O Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu Dani Alves do crime de agressão sexual, isto depois de ter sido condenado no ano passado a quatro anos e meio de prisão. O ex-internacional brasileiro foi acusado de abusar de uma jovem de 23 anos na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona.

Dani Alves em tribunal

Dani Alves foi condenado em fevereiro do ano passado, numa altura em que estava em prisão preventiva há pouco mais de um ano. Além dos quatro anos e meio de prisão, o ex-futebolista do Barcelona viu ser-lhe aplicado cinco anos de liberdade condicional e foi obrigado a indemnizar a vítima em 150 mil euros.

Segundo a Cadena SER, a câmara de recursos do Tribunal de Justiça da Catalunha considerou agora que o testemunho da jovem não seria “suficiente para manter a condenação do acusado e que, neste caso, prevalece o direito à presunção de inocência”.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela