Secções
Entrar

Blake Lively quer retirar duas das acusações contra Justin Baldoni 

Débora Calheiros Lourenço 04 de junho de 2025 às 18:28

O pedido da atriz deu entrada depois da equipa do ator ter pedido que fossem divulgados os registos médicos de Blake Lively, incluindo as notas da sua terapeuta, como parte da sua defesa contra as alegações de que causou "grave sofrimento emocional e dor, humilhação e constrangimento".

A atriz Blake Lively quer retirar duas das alegações que fez sobre o realizador e ator Justin Baldoni. Ambos estão envolvidos numa disputa legal depois daatriz ter processado Baldonipor assédio sexual e difamação, em dezembro de 2024, no seguimento do filmeIsto Acaba Aqui

Reuters/DR

O recuo de Lively surgiu depois da equipa do ator ter pedido que fossem divulgados os registos médicos da atriz, incluindo as notas da sua terapeuta, como parte da sua defesa contra as alegações de que causou "grave sofrimento emocional e dor, humilhação e constrangimento".  

As informações estão a ser avançadas pela Variety que refere que a atriz está a tentar retirar as acusações de sofrimento emocional intencional e negligente. Agora cabe ao tribunal decidir se vai rejeitar as alegações ou se vai mesmo obrigar a atriz a entregar informações relacionadas à sua saúde mental.  

Os documentos apresentados pela equipa de Justin Baldoni na segunda-feira referiram: "Em vez de cumprir das solicitações de propostas médicas, o advogado da senhora Lively informou-nos recentemente, por escrito, que a senhora Lively está a retirar as suas alegações [de sofrimento emocional]". 

A equipa considerou ainda o seu pedido de acesso aos registos médicos como "razoável". 

Os advogados da atriz disseram à Variety que o processo foi alvo de "um golpe de imprensa" pelo que, neste momento, estão a "simplificar e focar" no seu caso. Defenderam ainda que "a estratégia de Baldoni de apresentar reivindicações retaliatórias os expôs a novas e amplas reivindicações de danos sob a lei da Califórnia".  

"Lively continua a alegar sofrimento emocional, como parte de inúmeras outras alegações no seu processo, como assédio sexual e retaliação, além de enormes danos adicionais em todas as suas alegações", continuaram.  

Em janeiro, Baldoni respondeu às acusações da atriz dando entrada a um processo contra ela e o seu marido, o também ator Ryan Reynolds, por extorsão civil, difamação e invasão de privacidade.  

Na base das intrigas está o filme coprotagonizado pelos dois atores e realizado por Baldoni Isto Acaba Aqui, uma adaptação do romance de Colleen Hoover, que chegou às salas de cinema no verão passado.  

No filme, Lively interpretou Lily Bloom, uma jovem que cresceu num ambiente de violência doméstica e que depois se viu na mesma situação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela