Rússia envia três satélites iranianos para o espaço
O Paya, com 150 kg, é o satélite mais pesado que o Irão já colocou em órbita.
O Paya, com 150 kg, é o satélite mais pesado que o Irão já colocou em órbita.
A empresa SpaceX lançou com sucesso 28 satélites Starlink para órbita baixa da Terra a bordo de um foguetão Falcon 9, a partir da base de Vandenberg, na Califórnia. A missão integra o esforço contínuo para expandir a constelação de internet global da marca.
A bordo da estação espacial chinesa Tiangong, a tripulação assou asas de frango e bifes, realizando assim o primeiro churrasco alguma vez feito em órbita. A refeição foi preparada com um novo forno, desenvolvido para cozinhar em gravidade zero.
Em causa estão os Observatórios de Carbono em Órbita para os quais não há verbas atribuídas na "grande e bela lei" de Trump.
O primeiro foguetão de fabricação australiana a tentar alcançar a órbita a partir do solo foi lançado esta quarta-feira e realizou apenas 14 segundos de voo, falhando o objetivo.
Musk tem vendido a ideia de que, com a Starship, a humanidade poderá "colonizar" Marte, um planeta no qual apenas 18 missões espaciais aterraram, todas elas não tripuladas.
Butch Wilmore e Suni estão há nove meses em órbita. A SpaceX não anunciou imediatamente uma nova data de lançamento, mas sugeriu que pode acontecer hoje.
Por alguma razão, alguém convenceu um grupo publicitário de que rentrée (francês para “recomeço” ou “reentrada”) se diz “rientrê”. Mas estamos mesmo no reinício dos chamados “ciclos políticos” nacionais, e pode ser necessário observá-los.
O Kairos, que podia ter sido o primeiro foguete operado por uma empresa privada japonesa a colocar um satélite em órbita, explodiu esta quarta-feira após a primeira tentativa de lançamento, disse a Space One.
O engenho é lançado 30 anos depois do "PoSat-1", o primeiro satélite português, um microssatélite de 50 quilos que entrou na órbita terrestre em setembro de 1993, mas desativado ao fim de uma década.
A bordo da estação espacial chinesa em órbita, a tripulação Shenzhou-17 completou, esta quinta-feira, a primeira missão espacial que engloba realizar tarefas e vários exercícios de salvamento.
A operadora Dish foi multada em 150 mil dólares por não ter "retirado adequadamente de órbita" um satélite.
A agência espacial de Pyongyang anunciou ainda uma nova tentativa de colocar o satélite em órbita para o mês de outubro.
A sonda, a primeira a ser lançada pela Rússia para a Lua desde 1976, era para alunar na segunda-feira no polo sul, onde haverá grandes quantidades de água gelada, mas não conseguiu entrar na órbita necessária para pousar na zona pretendida.
Na noite de 3 de julho, a lua encontrou-se no ponto mais próximo à Terra da sua órbita, e estava cheia. Foi a primeira superlua do ano.
Quando uma estrela inicia a fase de gigante vermelha pode aumentar até cem vezes o seu diâmetro original, absorvendo qualquer planeta na sua órbita. Os cientistas consideram que, daqui a cinco mil milhões de anos, a Terra também pode ser engolida pelo Sol.