Carlos Torres

Euro 2024. O azar dos autogolos – e o Zé aflito atrás dos pinheiros

Este parece ser o Europeu dos autogolos (já lá vão seis e ainda só estamos na fase de grupos, será que vamos ultrapassar os nove de 2020?). É sempre uma grande desilusão cometer um erro desses. Mas nada deve bater o autogolo a que ficou associado o meu amigo Zé, já lá vão mais de 30 anos.

O moralista

O estado natural das coisas

Para muitos dos que viveram 1982, o sonho do futebol continua nos pés de Falcão, finta de corpo enganando meia squadra azzura, os braços verde-amarelos abertos ao sol do Mediterrâneo, feliz por nós, as crianças da ordem natural das coisas.

Carlos Torres

Europeu: "Estás por quem?" Não havendo Brasil, há que torcer pelos dinamarqueses

Era um hábito nos anos 80 e 90: com Portugal fora dos Mundiais, a nossa preferência ia para o Brasil. E como vai ser no resto do Euro 2000, agora que a seleção das Quinas já disse adeus? Se não forem os nórdicos, que ganhe a Suíça ou a República Checa. Espanha e Itália é que não. Nem mesmo os belgas, os nossos carrascos.

Filipa Vaz Teixeira

Jorge Ben Jor: um samba com misto de maracatu

É um dos lendários da música brasileira e responsável por êxitos mundiais como Mas Que Nada, País Tropical ou Zazueira. No dia em que celebra 79 anos, recordamos a conversa com Jorge Ben Jor aquando da edição de 2019 do festival NOS Primavera Sound.

De zero a herói

Neymar não acerta uma

Olhamos para Neymar e não vemos um dos melhores jogadores do mundo, mas apenas uma criança milionária, mimada e sem respeito pelos outros. O tal filho que não gostaríamos de ter. Também porque não queríamos ser um pai como o que ele tem. O maior privilégio que deveriam ter dado a Neymar era educação

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30