Trump considera a "própria moralidade" como único limite para o seu poder: "Não preciso de direito internacional"
Presidente dos Estados Unidos tem sido alvo de críticas depois do ataque à Venezuela.
Presidente dos Estados Unidos tem sido alvo de críticas depois do ataque à Venezuela.
Não sabemos o que nos reserva o bingo geopolítico de 2026. A única certeza é que nos esperam surpresas.
Num mapa de 1502, a bandeira portuguesa está plantada na Gronelândia. “Uma declaração de intenções”, explica o historiador João Paulo Oliveira e Costa.
As primeiras cirurgias robóticas no HGO começaram em fevereiro, sendo o único hospital na península de Setúbal com esta tecnologia.
A UE mostra-se "medrosa" em enfrentar o "jacaré norte-americano", mas deve fazê-lo, este ano, se quer salvar a ordem internacional. O antigo ministro da Economia lembra ainda que o excesso de petróleo atual é tal que seria possível parar a produção por três meses.
Pequim reiterou que se opõe “de forma consistente” ao uso ou ameaça do uso da força, bem como à imposição da vontade de um Estado sobre outros.
A decisão surge após semanas de especulação sobre o paradeiro e a posição dos oficiais, ausentes de eventos militares relevantes desde julho.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
Antes de morrer, Bai Tianhui encontrou-se com familiares, não tendo sido divulgado o método de execução utilizado.
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.
Presidente dos Estados Unidos telefonou à primeira-ministra nipónica, Sanae Takaichi.
Presidente da China considera que a questão palestiniana “afeta a equidade e a justiça internacionais”.
Declarações surgem num contexto de tensão entre a Venezuela e os Estados Unidos.
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu o rei Maha Vajiralongkorn e a rainha Suthida, na manhã de sexta-feira, no Grande Salão do Povo, no centro de Pequim, naquela que é a primeira visita de um monarca tailandês à China.
Portuguesa coordena equipa do Parlamento Europeu na conferência pelo clima da ONU, que arranca esta segunda-feira no Brasil.