
Deputado do Livre Jorge Pinto será candidato a Belém
O deputado afirma que decidiu avançar após "muita reflexão e excluída a possibilidade de existência de uma candidatura única e agregadora à esquerda".
O deputado afirma que decidiu avançar após "muita reflexão e excluída a possibilidade de existência de uma candidatura única e agregadora à esquerda".
O primeiro-ministro afirmou que está em causa o "direito à segurança e à perceção de segurança" .
A noite foi silenciosa. No Hotel Marriott, habitual quartel-general, nunca se festejou tão pouco. O núcleo duro julgava vencer pelo menos o dobro.
Em 2021 a afluência à mesma hora era de 42,3%.
O Presidente da República falou da importância das eleições de hoje numa altura em que "os problemas locais ganham muito relevo, devido ao dinheiro que está aí para ser gasto".
"Lamento apenas que a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna não tenha tido os boletins em braile. Já recebemos essa reclamação", informou.
Mariana Leitão vai ainda viajar para o Porto, onde a IL organiza a sua noite eleitoral.
Quase 22% dos eleitores votaram até ao meio-dia. Urnas vaõ estar abertas até às 19h.
O líder do Chega sublinhou que se tratou de uma “campanha dura, diferente.
A coordenadora do BE reconhece que chegou numa fase "mais final" à campanha , mas que sentiu "muita energia" por parte das pessoas que querem "mudar as suas terras".
João Ferreira, Alexandra Leitão e Carlos Moedas votaram durante a manhã, apelando aos cidadãos que façam a escolha para os quatro próximos anos.
“Aquelas coisas que são todos os dias das nossas aldeias, vilas, cidades, bairros, ruas, resolvem-se nestas eleições”, defendeu o líder do Livre.
Registaram-se algumas situações de falta de membros nas mesas mas que ficaram resolvidas antes da abertura das mesas, revelou a CNE.
Segundo o líder do PS "as escolhas para as autarquias locais são das mais importantes", porque "se resolvem muitos dos problemas que inquietam a vida dos cidadãos".
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica a interromper a sessão.
Rui Costa fez um balanço desportivo no futebol e nas restantes modalidades, tendo, neste último caso, apontado os títulos obtidos, ainda que assumindo que ganharam "mais do que todos os outros [adversários], mas não basta".