
Os bilionários que adoram adrenalina
As aventuras dos super-ricos custam milhares de dólares. Fazem-nas em grupo ou sozinhos.
As aventuras dos super-ricos custam milhares de dólares. Fazem-nas em grupo ou sozinhos.
A empresa de lançamento de satélites do multimilionário Richard Branson pediu proteção contra credores e dispensou 85% do pessoal.
Empresário segue na missão da Blue Origin, com mais cinco tripulantes. Viagem durou cerca de dez minutos.
A cápsula autónoma e reutilizável New Shepard da empresa norte-americana Blue Origin tem a "janela" de lançamento início previsto para as 14:30 (hora em Lisboa).
País refere preocupação com o facto de cada vez mais cidadãos comuns - não astronautas - comprarem viagens para o espaço e não existirem regras definidas.
Virgin Galactic, Blue Origin e Space X já estabeleceram o preçário para realizar um sonho.
Protagonista da popular série de ficção científica Star Trek deverá ser a pessoa mais velha a chegar ao espaço, aos 90 anos.
O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, saiu hoje da Terra pela primeira vez, na companhia de um estudante e uma pioneira da aviação, que se tornarão na pessoa mais nova e mais velha no espaço.
Os multimilionários que cresceram obcecados por Star Trek ou Star Wars sofrem de orfandade: como crianças retiradas à força do útero materno, os seus sonhos em órbita são um regresso a casa.
O voo espacial que vai quebrar recordes acontece a 20 de julho. Holandês e norte-americana, de 18 e 82 anos, serão os heróis na odisseia do bilionário Jeff Bezos.
Anousheh Ansari foi a primeira mulher a pagar uma viagem até à Estação Espacial Internacional. Nasceu no Irão, emigrou para os Estados Unidos, fundou uma empresa com o marido e depois vendeu-a para ter dinheiro para concretizar o seu sonho de criança. Em 2006, conseguiu.
Julho é o mês das viagens ao espaço. Jeff Bezos vai levar uma mulher de 82 anos e Richard Branson já tem reservas para futuras viagens que podem custar cerca de 250 mil dólares. Os dois estão na corrida para o turismo espacial.
Esta quarta-feira há algumas estrelas a subir ao palco do Web Summit. Kasparov é um campeão em palco.
O multi-milionário quer ser um dos primeiros turistas espaciais e diz que está prestes a conseguir. "Estamos a falar de uma questão de meses", garantiu.
O voo da VSS Unity foi considerado um grande passo pela empresa, que tem planos para levar turistas para o espaço.
O fundador e CEO da Amazon alienou cerca de mil milhões de dólares em acções da empresa, montante que deverá ser canalizada para a sua outra empresa, a Blue Origin, que tem como objectivo explorar o espaço.