Sábado – Pense por si

Lusa

Lei sobre violência obstétrica será discutida na especialidade

Os dois projetos de lei que baixaram à nona comissão, sem votação, são do CDS-PP e do Livre. O primeiro quer revogar a lei que define um enquadramento legal para o conceito de violência obstétrica e o segundo pretende que esta lei não desapareça e que seja alargado o conceito de violência obstétrica.

Luana Augusto

Violência obstétrica. O que está na lei e o que o PSD quer mudar?

Portugal foi primeiro da Europa a aprovar uma lei que punia a violência obstétrica, mas nem quatro meses passaram e o parlamento volta a discutir mudanças à lei que a podem matar. Associações criticam, mas a classe médica já tinha criticado a sua aprovação.

Protesto contra a violência obstétrica em frente ao Parlamento

Protesto contra a violência obstétrica em frente ao Parlamento

Centenas de pessoas juntaram-se em frente ao Parlamento, no domingo, com o objetivo de alertarem para a violência obstétrica antes, durante e após o parto. Mães, pais e muitos bebés saíram à rua para apelar a que os serviços de saúde cumpram os planos de parto das famílias.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)