Brigitte Macron enfrenta acusações por utilizar termo sexista
343 mulheres apresentaram esta semana uma queixa contra a primeira-dama francesa.
343 mulheres apresentaram esta semana uma queixa contra a primeira-dama francesa.
Pedido surge depois de os Estados Unidos terem intercetado o navio petroleiro Skipper, devido às suas ligações anteriores com o contrabando de petróleo iraniano.
As mulheres interromperam o espetáculo de um humorista, que foi acusado de violação.
As novas regras do Pentágono estabelecem limitações rigorosas ao acesso físico às suas instalações e ao uso de fontes.
'Xico da Serra' terá cometido crimes da mesma natureza em 2009, no mesmo quartel.
O estranho caso do ator Carloto Cotta: estava acusado de nove crimes, entre eles violação e sequestro. O coletivo de juízes absolveu-o de todos.
O relatório elaborado por uma comissão dedicada exclusivamente ao tema condena a Igreja por ser branda nos castigos atribuídos aos padres que violaram crianças.
Husamettin Dogan tinha sido condenado em primeira instância a nove anos de prisão.
O Presidente da República fixa em 15 dias o prazo para pronúncia urgente do Tribunal Constitucional sobre o decreto aprovado no parlamento.
O ator terá sido agredido nos Anjos, em Lisboa depois de ter sido abordado para lhe pedirem um cigarro durante os Santos Populares.
Russel Brand enfrenta uma acusação de estupro, uma de atentado ao pudor, uma de violação por sexo oral e duas de agressão sexual, os crimes terão ocorrido entre 1999 e 2005 e envolvem quatro mulheres.
O objetivo é sensibilizar a AR para a "urgência" de legislar "mais uma vez, sobre medidas mais eficazes de prevenir e de reprimir crimes de violência contra as mulheres, com alterações ao Código Penal no que respeita à violência sexual e bem assim no que concerne à violência doméstica, sobretudo nos casos em que se verifica homicídio nesse contexto".
Homem estabelecia contacto com as vítimas através das redes sociais. Foi condenado a 12 anos de prisão.
Cumpriu pena de nove anos por abusos sexuais a duas crianças e depois atacou outras três mulheres entre 2017 e 2018.
Será este percurso prisional de Henrique Sotero sinónimo de um processo de ressocialização bem sucedido e de uma reintegração na sociedade livre de perigos?
Uma das mulheres que foi vítima do chamado violador de Telheiras quebrou o silêncio e contou ao Repórter SÁBADO o que viveu às mãos de Henrique Sotero, condenado a 22 anos de prisão e que começou este ano a ter saídas precárias. Outras duas vítimas de violação contam os seus casos.