Principal aeroporto da Lituânia volta a encerrar após balões terem violado o espaço aéreo
Já não é a primeira vez que o Aeroporto de Vilnius encerra devido à passagem destes balões.
Já não é a primeira vez que o Aeroporto de Vilnius encerra devido à passagem destes balões.
O Ministério da Defesa russo já rejeitou a acusação e defendeu que caças Su-30 realizaram voos de treino sobre a região de Kaliningrado, respeitando as regras internacionais.
Empresa informou que o aeroporto foi encerrado após ter sido informada da aproximação de "uma possível série de balões" pela agência de vigilância aérea Oro Navigajica.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
Merz selou, em Vilnius, a grande viragem alemã, com a presença permanente de uma brigada germânica na Lituânia, a atingir os cinco mil soldados até 2027. A ameaça russa aos bálticos a isso obriga: pela primeira vez desde a II Guerra Mundial, a Alemanha tropas em países estrangeiros. A “mediação” de Trump falha rotundamente: Putin agrava a sua agressão na Ucrânia.
A memória inquina a política de negociações e para muitos ucranianos, desencantados outra vez com aliados que claudicam, alguns temores agigantam-se como um pesadelo.
A Estónia, a Letónia e a Lituânia já tinham previsto o abandono da rede elétrica russa para aderirem ao sistema europeu, um processo iniciado há anos e acelerado após a invasão da Ucrânia por Moscovo.
EUA acreditam que explosões na Europa fizeram parte de um plano de escalar a guerra sem confrontar diretamente a NATO, e tentaram avisar Putin das consequências.
Imagens de videovigilância mostram o momento em que um avião de carga da DHL se despenhou ao aterrar no aeroporto de Vilnius, na Lituânia, na madrugada de segunda-feira. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas.
Acidente aconteceu por volta das 3h30 quando a aeronave fazia a aproximação ao aeroporto da capital Vilnius.
Newsletter de quarta-feira
O comentador e militar na reserva aconselha o exército britânico e traçou a biografia de 75 anos de NATO. Considera que a guerra na Ucrânia "salvou" a Aliança.
Um ano depois da morte de Yevgueny Prigozhin, dois jornalistas russos traçam o percurso do dinheiro, da corrupção do Kremlin e das ambições de Putin para explicar o sucesso do exército privado mais famoso do mundo.
Portugal vai estar representado na cimeira da NATO pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e pelo ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.
Entre 2 e 4 de julho, o cinema lisboeta vai exibir as "curtas" que mais se destacaram por todo o mundo no último ano, vencedoras de prémios como os Óscares, Goya, BAFTA, Sophia e Magritte.
O Federalismo - esta palavra meio americana, que pede um "sim" ou "não" quase imediato de quem pergunta - é, para alguns pessimistas e "euro-drama kings" - uma ameaça à democracia na UE.