Sábado – Pense por si

4
Carlos Torres

Nélson Veríssimo. Atinado, certinho e amigo dos jogadores

Enquanto jogador, aproveitava os estágios para estudar – tirou Educação Física. Era um defesa central com bom toque de bola e fair-play, mas também dava cacetada. Depois de oito anos nos bês encarnados, sete deles como adjunto, assume agora a equipa principal.

Carlos Torres

Rúben Amorim: O estagiário que mandava no balneário

Começou a carreira de treinador no Casa Pia, em 2018, quando ainda nem tinha curso: mudou os horários, implantou banhos de gelo diários, usou as táticas de Jorge Jesus e, apesar das descascas, todos o adoravam – até pagou a renda da casa a um dos atletas.

Carlos Torres

A melhor guarda-redes de futsal do mundo também aposta na Bolsa

Chegou à equipa sénior do Benfica com 13 anos e as colegas até brincavam com a treinadora – diziam-lhe para tirar a criança da baliza antes que se aleijasse. Agora, Ana Catarina Pereira é a melhor do mundo e quando acabar a carreira espera trabalhar na área dos mercados financeiros.

Carlos Torres

Balbúrdia (e mudanças) no futebol com a Covid-19

À medida que os campeonatos terminam de forma abrupta, em Portugal e em vários países da Europa, sucedem-se as queixas dos clubes que se sentem injustiçados por não poderem acabar a época. Veja as principais polémicas, do Olhanense ao Antuérpia

Pedro Ponte

Rúben Amorim, o brincalhão que começou no hóquei em patins

A primeira paixão foi pelos patins, no Alverca. Seguiu-se o futebol nas escolinhas do Benfica, de onde saiu com 13 anos, quando Vale e Azevedo acabou com as equipas B. Campeão com Jorge Jesus, da primeira vez que regressou ao estádio da Luz como treinador venceu o Benfica. Agora, aceitou o desafio do Sporting

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)