
Centeno diz que Banco de Portugal tem seis pessoas na função de consultor
Mário Centeno está a ser ouvido no parlamento sobre as remunerações dos consultores, após o Governo propor que Hélder Rosalino mantivesse o vencimento do BdP.
Mário Centeno está a ser ouvido no parlamento sobre as remunerações dos consultores, após o Governo propor que Hélder Rosalino mantivesse o vencimento do BdP.
Duvido que Trump queira ter um debate com Kamala Harris. Já está a arranjar todos os argumentos para não o fazer. Há uma coisa que é certa, é que diante de uma mulher ele é cobarde e fugirá para o insulto e para as obscenidades.
O jurista e investigador, com vários livros publicados sobre o período do Estado Novo, é o autor de Marcello Caetano – Uma Vida Portuguesa, que a SÁBADO oferece na próxima semana.
O «facto político» consagrou-se como encenação de quem vira o bico ao prego, manipulando a seu favor uma proliferação desmesurada de rumores e notícias enviesadas para ganhar vantagem ou desqualificar os rivais.
No linguajar político, em especial, a propósito e despropósito, tudo se diz e desdiz, contaminando a tal ponto a vida pública que a ideia de verdade, como afirmação universal, objectiva e comprovável, deixa de fazer qualquer sentido.
Fundou a agência de consultoria em comunicação LPM, uma das maiores do setor. Trabalhou nas campanhas de Cavaco, Sócrates e António Costa. No novo livro apresenta uma espécie de manual sobre as ilusões e as falácias do marketing político.
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
Três chefes de serviços de espionagem confessaram-se um dia em livro. As suas memórias são cruciais para compreender algumas sombras históricas. E contemporâneas.
Durante 36 anos, e todos os dias, o chefe do Estado Novo anotou quase tudo o que acontecia na sua vida. As pistas que deixou mostram o tráfico de influências que existia na sua casa, quem eram os grandes amigos e como as mulheres que o rodeavam se digladiavam.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?
Presidente da República irá comunicar decisão às 20h desta quinta-feira, após o Conselho de Estado ter dado parecer favorável, por maioria, à proposta de Marcelo após o chumbo do OE no Parlamento.
Presidente da República diz que escolherá a data que "corresponda à melhor solução para o esclarecimento dos portugueses", sem ter em conta processos eleitorais partidários.
Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.
"Era um homem encantador, que fazia amigos facilmente e uma pessoa de uma extrema jovialidade de espírito", destacou José Sócrates.
Ao longo deste duríssimo ano de pandemia, a SPA acentuou a sua vocação solidária e de reconhecimento dos aspectos marcantes da vida cultural portuguesa.
Para atravessar o duro início de ano, o crítico Eduardo Pitta escolheu novos livros e edições: romances que vão do primeiro de Richard Zimler ao clássico de ficção científica. Mas também há Farpas e suicídio