
Tiago Rodrigues, música e dança no TBA, em Lisboa
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
O novo refúgio de cinco estrelas nasceu num local com mais de 400 anos de tradição vínica, entre vinhas, design e um restaurante de fine dining chefiado por Vítor Matos.
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.
O novo álbum de Cátia Oliveira é mais um disco onde cabem anotações políticas, amor e desamor. Um álbum sonhador e dorido, crente na independência da música e da poesia.
Que fique muito claro que, para mim (e é minha forte certeza - e não apenas convicção - que assim tem mesmo de ser num Estado de Direito) nenhuma crença religiosa, nenhuma tradição cultural ou étnica, nenhuma ideologia ou concepção do Mundo e da Vida, da Sociedade e do Estado, se pode sobrepor às leis da República.
Há uma crença persistente de que janeiro precisa ser o mês de começar de novo. Um mês para limpar a lista de fracassos, reformular prioridades e estabelecer metas. Mas será que estas "recomeços forçados" não alimentam precisamente aquilo que deveriam combater?
O que me assusta em 2025 é não saber nada dele. Não saber o que me vai trazer ou o que me vai levar. É uma aposta cega. Quando chega a meia-noite, não é o ano que muda – somos nós que nos inventamos de novo.
Com a chegada do novo ano, espera-se que seja alcançado um acordo com os sindicatos representativos dos oficiais de justiça, evitando assim a repetição em 2025 da série de greves que ocorreram em 2024, as quais provocaram atrasos sucessivos em diligências, julgamentos e outros atos processuais.
Nos tempos que correm, o novo "Casal Europa" não precisa e não tem de viver no mesmo quarto. Mas têm uma casa comum que é a União Europeia. Como se diz agora, vão "viver juntos separadamente", mas de preferência a favor da Europa e dos Europeus.
Da tradição fizeram um futuro que se prova a cada prato. São tascas e tabernas, movidas por novos talentos, que estão a reinventar a gastronomia.
No início deste ano letivo, quantas oportunidades para uma vida melhor ficaram por dar? Se quer mesmo marcar uma vida melhor para o seu bebé invista cedo na sua educação: e não se esqueça que a melhor creche para os seus filhos é fazer com que haja creches para todos.
É impossível não ter inveja do abismo quando se sabe que toda a gente quer ir para ali, mesmo que não o faça, mesmo que não o confesse.
Depois de "The Last of Us" e "Fallout" nas séries, chega esta 5.ª feira aos cinemas "Borderlands" - mais um videojogo que ganha vida nova. O elenco é de luxo, mas o resultado deixa a desejar.
Uma janela é um rasgão na parede que desvenda pequenas amostras do que se passa no resto do dia. É luz que entra para desenhar sombras que se mexem ao longo das horas, uma forma geométrica que atravessa a parede para manter ligado o que está dentro e fora.
É difícil acertar no gosto alheio. Se recebeu como presente um livro que não quer ler, temos 5 sugestões para a troca – entre contos, romances, poesia e thrillers, reedições e lançamentos recentes.
E a verdade é mesmo essa: como podemos esperar que o Mundo e a Sociedade sejam melhores se nós próprios - isto é, cada um de nós – não nos tornarmos melhores?