Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
03 de fevereiro de 2024 às 10:00

Portugal não precisa de uma limpeza

O que se vê na Madeira é um exemplo acabado de portas giratórias, de predomínio do poder económico sobre o poder político, de manipulação da opinião pública através da propriedade e controlo dos meios de comunicação social estatais e privados.

Portugal não é um país de corruptos, claro. A generalização é uma forma de embuste propagandístico para orientar e manipular o debate público e político. Portugal, ao contrário do que diz André Ventura, não precisa de uma limpeza. Precisa, de outro modo, de uma recauchutagem. Resta saber se os partidos que moldaram o regime democrático são capazes de tomar as rédeas, deste e de muitos outros assuntos, ou se vão entregar a tarefa ao Chega.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.