
Gabriel Mithá Ribeiro renuncia ao mandato como deputado pelo Chega
Rui Fernandes vai ocupar a vaga na bancada do partido de André Ventura
Rui Fernandes vai ocupar a vaga na bancada do partido de André Ventura
O líder do Chega já se tinha sentido mal na terça-feira e acabou por passar a noite no hospital, tendo alta na quarta-feira de manhã. Esta quinta-feira voltou a sentir-se mal e foi levado para o hospital de Setúbal onde realizou um cataterismo e permanece em "observação".
Nas últimas semanas, o partido de André Ventura foi atingido pelo caso de Miguel Arruda (furto de malas), José Paulo Sousa (taxa crime de álcool) e Nuno Pardal Ribeiro (prostituição de menores). Recorde todos os casos.
Após um despiste mortal em Cuba, Alentejo, Pedro Frazão foi para o X dizer que o acidente ocorreu após uma perseguição policial. Não só a GNR o nega, como o Minipreço frisa não ter havido qualquer assalto. Mas o deputado insiste.
O problema e a origem desta onda xenófoba está nos políticos e nas suas políticas. Está em todos nós que, durante anos, não investimos o suficiente na integração, deixando o país impreparado para o fluxo migratório dos últimos anos. Está, também, na falta de políticas salariais e de desenvolvimento regional mais eficazes, permitindo que a desesperança azede e se transforme em ressentimento.
Eleições Europeias ocorrem a 9 de junho e já quase todos os partidos revelaram quem serão os cabeças de lista. Na segunda-feira, a surpresa foi para Sebastião Bugalho (AD) e Marta Temido (PS).
Esta quarta-feira, os deputados voltam a reunir para escolher o sucessor de Augusto Santos Silva. Chega acusou AD de "desmentir" acordo e culpou líder do CDS-PP.
À sexta reunião magna em quatro anos e meio de existência, Ventura vai anunciar medidas do programa político e corrigir erros estatutários. Contudo, para não causar fissuras no partido, adia nomes de listas de deputados para o pós-congresso.
O líder do Chega agradeceu a indicação dada pelo líder parlamentar do PSD aos deputados sobre a votação que vai acontecer esta tarde para o lugar de vice-presidente da AR e ao qual o partido de Ventura volta a apresentar um candidato.
José Dias indicou que esta penalização se deveu a uma publicação que fez na semana passada na sua página na rede social Facebook, na qual critica os moldes da rentrée do partido, que decorre hoje no casino de Vilamoura.
José Dias revelou que a decisão se deve a comentários feitos nas redes sociais.
O líder do partido de extrema-direita e o deputado tinham uma reunião agendada para esta tarde na sede nacional do Chega, em Lisboa, mas deputado acabou por não estar presente "por entender que de momento não estão reunidas as condições" e André Ventura foi informado da sua decisão "via e-mail".
Aos jornalistas, André Ventura recusou que o afastamento de Mithá Ribeiro do gabinete de estudos do partido seja justificado com o trabalho feito pelo deputado, mas sim com uma "restruturação do partido" que resultará numa "profunda reforma a nível distrital, concelhio e dos organismos do partido".
Líder do Chega demitiu da coordenação do gabinete de estudos o deputado e vice-presidente Gabriel Mithá Ribeiro. Partilha de publicação de Pedro Arroja, onde se mostra desiludido com o partido, terá caído mal na direção.
Presença de Nuno Afonso em evento da Iniciativa Liberal provocou uma reação agressiva no deputado Rui Paulo Sousa. "Lambe-botas", acusa o ex-chefe de gabinete.
Enquanto Ventura quer “apoio militar e económico” para Kiev, outros diabolizam a NATO e “o fantoche Zelensky”. E Maria Vieira votou ao lado do PCP.