Gato António, mascote do Chega, foi esterilizado numa sala de reuniões na sede do partido. Mas afinal, por que é um ato ilegal? Nós explicamos
Pedro Frazão, veterinário e deputado do Chega, realizou a castração do gato António numa sala de reuniões.
Pedro Frazão, veterinário e deputado do Chega, realizou a castração do gato António numa sala de reuniões.
O vice-presidente do Chega diz que não foi multado por ter deixado o carro mal estacionado, bloqueando a passagem do 28.
O ex-chefe de Estado-Maior da Armada afirmou que "esse tipo de afirmações" são "completamente deploráveis".
Deputado Pedro Frazão terá enviado um vídeo para a reunião do grupo Reconquista, na qual classificou este grupo como "aliados" do Chega.
Mithá Ribeiro deixou o partido por ter ficado de fora do "governo-sombra".
Ex-vice-presidente do Chega diz ter sido alvo de um “processo de humilhação” depois de ter sido excluído do governo-sombra.
Rui Fernandes vai ocupar a vaga na bancada do partido de André Ventura
O líder do Chega já se tinha sentido mal na terça-feira e acabou por passar a noite no hospital, tendo alta na quarta-feira de manhã. Esta quinta-feira voltou a sentir-se mal e foi levado para o hospital de Setúbal onde realizou um cataterismo e permanece em "observação".
Nas últimas semanas, o partido de André Ventura foi atingido pelo caso de Miguel Arruda (furto de malas), José Paulo Sousa (taxa crime de álcool) e Nuno Pardal Ribeiro (prostituição de menores). Recorde todos os casos.
Após um despiste mortal em Cuba, Alentejo, Pedro Frazão foi para o X dizer que o acidente ocorreu após uma perseguição policial. Não só a GNR o nega, como o Minipreço frisa não ter havido qualquer assalto. Mas o deputado insiste.
O problema e a origem desta onda xenófoba está nos políticos e nas suas políticas. Está em todos nós que, durante anos, não investimos o suficiente na integração, deixando o país impreparado para o fluxo migratório dos últimos anos. Está, também, na falta de políticas salariais e de desenvolvimento regional mais eficazes, permitindo que a desesperança azede e se transforme em ressentimento.
Eleições Europeias ocorrem a 9 de junho e já quase todos os partidos revelaram quem serão os cabeças de lista. Na segunda-feira, a surpresa foi para Sebastião Bugalho (AD) e Marta Temido (PS).
Esta quarta-feira, os deputados voltam a reunir para escolher o sucessor de Augusto Santos Silva. Chega acusou AD de "desmentir" acordo e culpou líder do CDS-PP.
À sexta reunião magna em quatro anos e meio de existência, Ventura vai anunciar medidas do programa político e corrigir erros estatutários. Contudo, para não causar fissuras no partido, adia nomes de listas de deputados para o pós-congresso.
O líder do Chega agradeceu a indicação dada pelo líder parlamentar do PSD aos deputados sobre a votação que vai acontecer esta tarde para o lugar de vice-presidente da AR e ao qual o partido de Ventura volta a apresentar um candidato.
José Dias indicou que esta penalização se deveu a uma publicação que fez na semana passada na sua página na rede social Facebook, na qual critica os moldes da rentrée do partido, que decorre hoje no casino de Vilamoura.