
Mais de 2,3 milhões de pessoas poderão morrer na Europa devido ao calor até ao final do século
Algumas das cidades mais afetadas seriam espanholas como Barcelona, Madrid e Valência.
Algumas das cidades mais afetadas seriam espanholas como Barcelona, Madrid e Valência.
Eurodeputado tinha dois vencimentos: como comentador a recibos e como jornalista dos quadros. SÁBADO consultou declaração de rendimentos dos 21 eurodeputados portugueses.
A organização da Berlinale revelou esta segunda-feira a programação completa da 74ª edição do festival de cinema, um dos mais prestigiados na Europa. Há um filme português a concurso.
Ruben Vardanyan estaria entre as milhares de pessoas que tentavam fugir da região.
Quando em agosto de 2022 foi encontrada uma jovem de 23 anos morta, as autoridades identificaram o corpo como sendo Sharaban K. No entanto, dias mais tarde, quando a autópsia chegou foi possível ter a certeza que se tratava de Khadidja O.
Estava na maternidade de Mariupol, praticamente a dar à luz, quando a unidade de Saúde foi bombardeada. Conseguiu fugir do hospital, mas não escapou à lente dos fotógrafos da Associated Press. Tornou-se num dos rostos da guerra e desde esse dia que é alvo de ameaças de morte.
Um casal ucraniano, em fuga com os dois filhos, criou uma página de Instagram para divulgar os desenhos das crianças afetadas pela guerra.
A mulher morreu na sequência do bombardeamento da maternidade de Mariupol por parte das forças russas. Bebé também não resistiu apesar dos esforços médicos.
A modelo Marianna Podgurskaya estava na maternidade de Mariupol quando ela foi atacada e tornou-se um alvo da guerra de desinformação. Criança nasceu com 3,2 quilos e é saudável.
Valor total da indemnização fica um pouco abaixo do milhão de euros pedido. Decisão da provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, foi enviada a António Costa para que pagamentos sejam assegurados.
Decisão da Provedora de Justiça teve por base o "tratamento cruel, desumano e degradante" a que o cidadão ucraniano foi sujeito nas instalações do SEF, no aeroporto de Lisboa, que resultou na sua morte.
Colegas da oposição denunciaram que Maria Kolesnikova foi sequestrada na segunda-feira no centro de Minsk por vários homens mascarados que a colocaram numa carrinha e a levaram para um destino desconhecido.
"O ministro já tinha declarado que o período pós-eleições era o momento adequado para uma mudança na chefia da diplomacia polaca", informou o gabinete.
Um movimento organizado por mulheres tem gerado manifestações em vários países. Pedem a saída de Lukashenko, mas também um novo papel da mulher na sociedade.
Não aceitou a derrota nas eleições presidenciais, mas a pressão de que foi alvo levou-a a deixar o país: está na Lituânia com os filhos. O marido continua detido.
Os dois mantinham um contacto por via digital regular, que se iria traduzir numa obra assinada em conjunto, no que seria um regresso de Bryant às histórias para crianças e jovens.