
Comer bem para fugir ao açúcar
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
Habitue-se a evitar a doença crónica fazendo meia hora de exercício por dia, uma alimentação saudável, não fumando e não se deixando engordar.
Apesar de não falar, o intestino passa a vida a enviar mensagens de alerta, de forma a travar o avanço dos problemas causados pela ingestão de alimentos prejudiciais.
Aquilo que come pode proporcionar-lhe saúde e bem-estar ou doenças crónicas e perda de qualidade de vida. Mas não basta escolher os alimentos certos, há que saber como juntá-los e quando ingeri-los. Dez especialistas explicam tudo à SÁBADO.
É a primeira vez que a filha dos Reis Felipe VI e Letizia se desloca a um país estrangeiro como herdeira do trono. Recebida pelo Presidente Marcelo, terá um almoço em Belém e visitará a Fundação Oceano Azul.
Em média, a água do mar contem 356 vezes mais cálcio, 442 vezes mais magnésio e 1685 vezes mais potássio do que a média das águas minerais portuguesas.
Em Vilamoura, o Domes Lake Algarve é um resort de cinco estrelas com um lago privado de água do mar, entorno verdejante e um acesso privilegiado à praia da Falésia. Só lhe falta ser casa.
Especialistas indicam o plano alimentar ideal para cada fase da vida e os benefícios de centenas de alimentos. O atum preserva a memória na velhice, o gengibre baixa a tensão nos adultos, o marisco protege o sistema imunitário na meia-idade e os laticínios previnem a osteoporose logo na adolescência.
Para celebrar o 1 de janeiro de 2024, três astronautas da missão Shenzhou-17 comeram tomates-cereja e verduras que cresceram na estação espacial Tiangong.
O que pomos no prato é o primeiro passo para prevenir e diminuir o impacto de doenças como cancro, demências, ansiedade e depressão, diabetes, obesidade, problemas reumáticos e cardiovasculares. Sabe quais são os melhores alimentos para o cérebro, coração, intestino, fígado, ossos e pele?
Alimentos ricos em cálcio, como o tofu e as sementes de sésamo, são essenciais aos ossos. Já a progressão diabetes pode cair 40% mudando o estilo de vida.
O que comemos é determinante para prevenir e combater as piores doenças. Falámos com 12 especialistas que nos explicaram que alimentos devemos incluir na dieta.
Um novo estudo comparou os planos de alimentação mais populares. O vegano é o menos nocivo para o planeta, mas não é assim tão bom para a saúde.
Há uns anos, era uma emigrante sem papéis que trabalhava num cabeleireiro e em limpezas, em Espanha. Tornou-se chef de um restaurante com duas estrelas Michelin. A incrível história de Maria Marte, contada pela própria à SÁBADO.
Os nutrientes que compõem os alimentos são como medicamentos que atuam no funcionamento das células do organismo. Uma alimentação saudável, variada e colorida ajuda a prevenir doenças e a tratar sintomas das que já estão instaladas, garantem especialistas e doentes que recuperaram.