Fórmula 1. Hamilton vence GP de Portugal e alarga recorde de triunfos

Lusa 02 de maio
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de maio
As mais lidas

Britânico da Mercedes venceu em Portimão, deixando o holandês Max Verstappen, da Red Bull, em segundo e o companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, em terceiro.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 e alargou o recorde de triunfos na modalidade, que é seu desde a edição de 2020, com 97 vitórias.

Lewis Hamilton F1
Lewis Hamilton F1 EPA

Hamilton, que partiu do segundo lugar da grelha, deixou o holandês Max Verstappen (Red Bull) a 29,197 segundos e o companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), em terceiro, a 35,530 segundos.

Com estes resultados, o piloto britânico tem, agora, 69 pontos e alargou a liderança do campeonato face ao holandês, que tem agora 61.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais