Sábado – Pense por si

Lewis Hamilton entra a ganhar no Mundial de Fórmula 1

O piloto da Mercedes, atual campeão do mundo, conquistou a 96.ª vitória da carreira. Max Verstappen, da Red Bull, chegou a ultrapassar o britânico nas últimas voltas, mas teve de devolver a posição.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio do Bahrain, primeira prova do Mundial de Fórmula 1, e é o primeiro líder do campeonato.

Lewis Hamilton F1
Lewis Hamilton F1 EPA

O piloto da Mercedes, atual campeão do mundo, conquistou a 96.ª vitória da carreira ao deixar o holandês Max Verstappen (Red Bull) no segundo lugar, a 745 milésimos de segundo, e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro, a 37,383 segundos.

Com estes resultados, Hamilton lidera o campeonato, com 25 pontos, num dia em que bateu mais um recorde do alemão Michael Schumacher, tornando-se o piloto com mais voltas na liderança na história do Mundial (5.125).

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.