Sábado – Pense por si

Camilly celebrou a sua festa de 15 anos de forma memorável
Mónica Baltazar

A moda das festas de 15 anos

Podem custar 10 mil euros, ter tantos convidados como os batizados ou casamentos e chegaram a Portugal.

Sónia Bento

Um dia a dançar com as estrelas

Alguns assumem ser “pé de chumbo”, outros precisam da disciplina russa das bailarinas e há quem treine sete horas por dia. Atores, atletas e influencers – todos querem ganhar o programa da TVI. Fomos à escola de Cifrão assistir aos ensaios.

Raquel Lito

As melhores festas da revista dos “tios”

José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.

Ana Taborda

Os mais luxuosos casamentos reais portugueses

Construíam-se pavilhões, pontes e enormes arcos triunfais para festas que podiam ter três dias seguidos de fogo de artifício. Havia enxovais que valiam mais do que um palácio, joias com 4 mil pedras preciosas e banquetes preparados por 200 pessoas – servidos em mesas com toalhas de ouro.

2
João Carlos Barradas

Milan Kundera, europeu do grande mundo

Onze romances, uma peça de teatro e ensaios como o recém-publicado em Portugal "Um Ocidente Sequestrado" - no qual escreveu sobre a Rússia como negação radical do Ocidente - foi o legado deixado por Kundera.

Gonçalo Correia

11 escritores que vai poder ver e ouvir na Feira do Livro

Para autografar livros, conversar e apresentar novidades, são muitos os que vão passar pelo Parque Eduardo VII. Destacamos 11, de RAP a Dulce Maria Cardoso, e dizemos-lhe a que dias e horas poderá encontrá-los.

Maria Henrique Espada

Michel Claise, o juiz que fez tremer o Parlamento Europeu

Investigador-estrela, escritor de policiais, é titular de uma longa lista de poderosos presos com prazer confesso – diz “bingo” ao apanhar mais um. Alcunha: Xerife. Agora voltou a dar nas vistas ao deter Eva Kaili (e mais três, para já), vice-presidente do PE.

O fio da memória

Julgo, modéstia à parte, que cumprimos integralmente a missão. Mas tudo tem um fim e esta é a nossa última crónica. O nosso reinado sobre estas duas páginas termina aqui.

Infernos íntimos

Hemingway confessa que já não conseguia enfrentar um touro, excepto quando tomava três ou quatro cálices de absinto, porque “me inflamavam a coragem e me distorciam os reflexos”.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h