
Na linha da frente da Ucrânia fala-se português
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
Sim, em Espanha acontece. Mas Portugal vai reforçar a conservação deste predador que é perseguido e não encontra comida suficiente.
Começou a cantar em criança, percorreu o País e o mundo e vendeu mais de cinco milhões de discos. Conheça as histórias da vida do popular artista que morreu aos 79 anos.
Gosta de aventura e os seus destinos de sonho são a Austrália, a Nova Zelândia e a Ilha da Páscoa.
Sem espaço ou condições para os ter nos abrigos, os animais de rua continuam a reproduzir-se. Turquia anunciou o abate de cães errantes para controlar esta população. Por cá as medidas não são tão polémicas, mas também não são eficazes.
A casta cai em cima dos escrutinadores judiciais e André Ventura coloca os jornalistas no pau do estendal. A ideia de lhes chamar “inimigos do povo” não é apenas uma idiotice. São palavras criminosas que visam a censura e a estigmatização pública do jornalismo e dos jornalistas, como se vê em cada noite eleitoral.
Quanto mais a criança se confronta com o risco mais adquire nível de segurança. A educação, perceção e controlo do risco só é possível através de confronto com situações arriscadas entre o corpo e o envolvimento físico construído e natural.
O Grupo Lobo está preocupado com retrocesso na conservação e acusa a Comissão Europeia de espalhar desinformação.
"Rafeiros – Mas Com Tomates!" é escatológico, imagina um submundo com drogas e prostituição e atira ao abandono animal. Estreia esta sexta-feira.
Há pelo menos 10.000 anos que, no nosso país, pessoas e cães partilham uma aliança. Os reis faziam-se retratar com eles, mesmo em túmulos, outros dormiam com os bichos e muitos até lhes davam coleiras de prata.
Todo o mundo, a começar pela China, começou a ver o vidro partir e mesmo que não faça nada de muito especial para agravar as fissuras, participa de um sentimento geral de insegurança e risco que é em si mesmo muito perigoso.
Após dois anos de pandemia, o turismo internacional está de regresso à Tailândia. Há novas regras, mais motivos de interesse, uma aposta no bem-estar, menos gente e o mesmo exotismo de sempre. Fomos ao Sudeste Asiático para lhe poder contar tudo. Para ler aqui e na SÁBADO Viajante de Verão, já nas bancas.
Ao longo do percurso da Marcha, em Lisboa, estarão colocados mupis com fotografias de cães disponíveis para adotar.
O português Rui de Sousa e a ucraniana Alina Kozak criaram vários grupos no Facebook onde publicavam fotografias de animais que alegadamente precisavam de ser resgatados da guerra e pediam donativos.
A coesão harmoniosa (estado em que os princípios humanitários são os prioritários e existe equidade na valorização de cada pessoa) é o caminho para nos aproximarmos de países, instituições transnacionais e de um Mundo mais protegido dessa imprevisibilidade, do experimentalismo e de posições e decisões salvíficas.
Charly viajou durante 40 horas com os donos, que temem levá-lo em mais um comboio lotado. Mas uma voluntária pode encarregar-se da sua segurança.