Inteligência Artificial usadas por 38,7% da população dos 16 aos 74 anos
"A proporção de utilizadores de IA quase duplica no grupo etário dos 16 a 24 anos (76,5%) e nos estudantes (81,5%)", diz o INE.
"A proporção de utilizadores de IA quase duplica no grupo etário dos 16 a 24 anos (76,5%) e nos estudantes (81,5%)", diz o INE.
Maria Luís Albuquerque reconheceu os baixos salários em Portugal e indicou que "as pessoas com os salários mais baixos são aquelas que se encontrarão em maior risco de pobreza nas pensões se não for feito nada para resolver essa questão".
Estudo conclui ainda que o uso da IA permite poupar tempo e concentrar em tarefas "mais criativas ou complexas", "iniciar novas tarefas profissionais" e "realizar mais tarefas do mesmo tipo".
O Mecanismo Nacional Anticorrupção degenerou. E isso é uma excelente notícia.
Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.
Há quem precise deste gás para sobreviver e, por isso, todas as semanas ele chega até aos doentes pela mão de técnicos. A SÁBADO acompanhou o percurso da produção.
As autoridades francesas fizeram quase três dezenas de buscas a empresas e domicílios, o que resultou na apreensão de 14 milhões de euros em contas bancárias, carros e artigos de luxo. Portugal está a colaborar com justiça francesa.
Os dias curtos criam uma melancolia que permite parar e pensar no que pode mudar. “Aceitar a tristeza é um ato de coragem e não uma fraqueza”, garante a psicóloga Gina Tomé.
De acordo com Artur Vaz tem havido um aumento muito significativo do recurso a lanchas rápidas para a recolha em alto mar de "consideráveis quantidades de cocaína".
Foram detetados "numerosos movimentos bancários" entre o ex-juiz, o seu alegado 'testa-de-ferro' Santos Martins e o empresário José Veiga.
“Prossegue o diálogo para permitir o seu regresso a França o mais rapidamente possível”, explicou Macron.
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
Juristas, ativistas e feministas condenam a lei por violar os direitos constitucionais de liberdade de religião. Muçulmanos garantem que não é obrigatório e o seu uso não é comum em Portugal.
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A empresa está a trabalhar numa forma de gerar receitas para os detentores de direitos de autor que optam por permitir que as suas personagens façam parte dos vídeos de IA.