
"Make europe great again?" Sim, é isso
Escolhem amêndoas europeias, refrigerantes biológicos feitos em Portugal e comida de gato polaca. A resposta às políticas e às tarifas de Trump está a mudar o consumo.
Escolhem amêndoas europeias, refrigerantes biológicos feitos em Portugal e comida de gato polaca. A resposta às políticas e às tarifas de Trump está a mudar o consumo.
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
O médico infecciologista em Londres alerta que uma comida com uma premissa de saúde no rótulo é de evitar; que o pão de forma ou as bolachas são baratos, rápidos na digestão e a tornar-nos doentes.
A nova fase da multinacional Unilever não é só sobre gelados e a separação das marcas mas também se centra no despedimento de 7.500 pessoas em todo o mundo.
Canadá recebe a quarta sessão das Nações Unidas com vista a alcançar um tratado mundial contra este tipo de poluição. Até 2060, sem que sejam tomadas medidas, os resíduos deverão triplicar.
Não tem gabinete, trabalha muitas vezes de calças de ganga e já levou o cão para o escritório – onde gosta de almoçar na cantina.
Ministro dos Negócios Estrangeiros é um dos ganhadores com o boom imobiliário em Portugal. Empresa de que tem 20%, a Eurolocarno, vende apartamentos a 5 mil euros por metro quadrado em Lisboa.
A inflação mais alta dos últimos 30 anos não travou os lucros dos maiores supermercados em Portugal. O segredo não está apenas em vender muito, mas também na relação de poder com os fornecedores e na negociação de contratos. Já cercado por um megaprocesso da Autoridade da Concorrência, o setor arrisca agora pagar mais impostos.
A Autoridade da Concorrência é cada vez mais um exemplo (porventura dos poucos em Portugal) do que deve ser um regulador forte, bem liderado, preparado tecnicamente e sem contemplações perante os grandes interesses.
A entidade liderada por Margarida Matos Rosa condenou Auchan, E. Leclerc, Modelo Continente, Pingo Doce e Unilever por concertação na fixação de preços. Coimas ascendem no total a 132 milhões de euros.
O Governo quer estudar a implementação dos quatro dias. Dois peritos explicam à SÁBADO qual pode ser o impacto na produtividade e que setores podem beneficiar mais desta mudança.
A invasão da Ucrânia agravou a espiral de custos gerada o ano passado após a pandemia. Os materiais que entram no que consumimos estão todos a subir em flecha. Na batalha para ver quem paga, muitos produtores preparam uma guerra com os supermercados. Mais de metade dos gastos das famílias são nos bens que mais vão subir: alimentos essenciais são o principal.
Todos os dias há novos anúncios de multinacionais a sair da Rússia. Na maior parte dos casos são anunciados encerramentos sem data de retorno e os trabalhadores estão a ser pagos por valores mínimos. Mas há muita incerteza.
Voto eletrónico seria uma solução para evitar problemas. Já anteriores órgãos da diáspora portuguesa tinham dado o alerta. Caiu em saco roto.
Nos últimos anos várias empresas internacionais tornaram públicas as suas metas para a redução do impacto ambiental. Um estudo realizado pelo New Climate Institute revela que muitas não estão a cumprir com os objetivos.
Prosseguimos o ciclo de webinares da powerful Brand com mais um encontro de especialistas para debater um grande tema do marketing nos nossos dias.