Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Fraudes e abusos nos seguros. Um ano para conseguir ser reembolsado?

Paula cancelou uma viagem e só recebeu o dinheiro 12 meses mais tarde; Paulo esteve quase um mês à espera do carro – que avariou em Espanha, a 200 km da oficina; Susana ficou sem telemóvel e continua a pagá-lo – os furtos raramente são cobertos. Há contratos que exigem que tenha as janelas de casa fechadas e os documentos no cofre mesmo quando vai pôr o lixo. Que cláusulas são legais?

António José Vilela

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

Bem-vindos às histórias dos inquilinos da Judiciária e do projeto Monsanto; às denúncias anónimas e à guerra com os diretores e à traição de Amadeu Guerra; às birras à porta, no carro e o passe social; aos telefonemas irados e às mensagens indiscretas e à ordem de despejo. E ainda ao novo mundo dos copos grandes e das sociedades pequenas; aos dias em que se arrastaram mobílias e à música de Vivaldi.

Débora Calheiros Lourenço

Fuga de informação comprova espionagem chinesa

O Ministério da Segurança do Estado, o Exército de Libertação Popular e a polícia nacional da China foram algumas das identidades que encomendaram serviços aos hackers da I-Soon.

Débora Calheiros Lourenço

Malato assume-se como não-binário

Apresentador utilizou a plataforma Instagram como forma de "forma de dar representação e visibilidade a todos/todas/todes que sentem/são assim".

Sónia Bento

A guerra das ciclovias em Lisboa

A câmara é acusada de fazer obras sem planeamento, de provocar o caos no trânsito e de reduzir o estacionamento num projeto que vai custar 27,5 milhões de euros.

Lucília Galha

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável

As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.

Catarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)