Sábado – Pense por si

Um ano para conseguir ser reembolsado pelo seguro?

Ana Taborda
Ana Taborda 12 de fevereiro de 2025 às 23:00

Paula cancelou uma viagem e só recebeu o dinheiro 12 meses mais tarde; Paulo esteve quase um mês à espera do carro – que avariou em Espanha, a 200 km da oficina; Susana ficou sem telemóvel e continua a pagá-lo – os furtos raramente são cobertos. Há contratos que exigem que tenha as janelas de casa fechadas e os documentos no cofre mesmo quando vai pôr o lixo. Que cláusulas são legais?

Quanto tempo demora o transporte de um carro avariado entre Salamanca e Madrid? Dependendo da companhia de seguros, estes 200 quilómetros podem fazê-lo esperar quase 30 dias pelo seu automóvel. Foi o que aconteceu a Paulo Sanchez, que a 10 de dezembro de 2023 teve uma avaria no seu Land Rover.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.