Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Manuel Marques: “O humor foi uma forma de combater o bullying. Era o mais baixinho do liceu”

Na escola, em Setúbal, desarmou os bullies pelas piadas. Nos tempos de faculdade, mudou-se para um T1 comprado pelos pais, na Graça, em Lisboa, onde fez remodelações sistemáticas – até afagou o chão. Desistiu do Design para ser ator e, entre os alvos das imitações, tem em Mário Centeno um fã. Reparte as atenções pelas filhas (Inês, de 18 anos, e Elisa, de 9), pela companheira (a atriz Beatriz Barosa), pelas viagens, pelas obras e pelos Legos.

Pedro Chagas Freitas: “Pensei que ia perder o meu filho. Merda”

Pedro Chagas Freitas escreve em exclusivo para a SÁBADO um texto em que partilha – de forma emotiva – como foi ter o filho internado durante três meses. “Cancelámos a vida”, conta. Nas redes sociais publicou desabafos, dúvidas e as perguntas de Benjamin. Os posts tornaram-se virais, com milhares de comentários solidários.

Luís Francisco

Sam, o homem que criou o ChatGPT

É judeu, vegetariano, está preparado para o fim do mundo e para o fim da sua revolucionária tecnologia – uma cláusula contratual permite desligá-la a qualquer momento.

Problemas eternamente adiados

Há duas formas de olhar para as cheias em Lisboa. Um pessimista dirá que o Plano de Drenagem só não foi por diante por preguiça, incúria ou incompetência. Já um otimista poderá garantir que 20 anos não é muito tempo: afinal andamos há 50 a discutir a localização do novo aeroporto.

Sónia Bento

"Sweet, sweet Santana" é DJ nas horas vagas

Aos 19 anos começou a trabalhar em publicidade, hoje é dono de uma das maiores empresas portuguesas de eventos. Não vive sem música, anda de Bentley e namora com uma das irmãs Patrocínio. Já teve um burnout e continua a lutar contra a ansiedade.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana