
Marcelo: "É preciso cuidar dos que estão a ficar para trás"
No seu último discurso do 10 de junho enquanto Presidente da República, Marcelo discursou contra a ideia de haver "um português puro" e lembrou o passado esclavagista e migratório.
No seu último discurso do 10 de junho enquanto Presidente da República, Marcelo discursou contra a ideia de haver "um português puro" e lembrou o passado esclavagista e migratório.
A sessão solene comemorativa do 51.º aniversário do 25 de Abril de 1974 acontece em período de luto nacional de três dias decretado pelo Governo pela morte do Papa Francisco. Bancadas da esquerda criticaram a suspensão de cerimónias por parte do Governo. Direita optou por fazer campanha eleitoral nos discursos.
No início do ano, o Governo chileno anulou o negócio imobiliário que previa a compra da propriedade do antigo presidente socialista (1970-1973), avaliada em 900 mil dólares (818 mil euros), para a transformar num museu.
Democrata fez o seu último discurso, na noite da passada quarta-feira, onde aproveitou para frisar algumas das suas preocupações com o futuro dos EUA, assim como as suas conquistas enquanto presidente.
O difícil otimismo na geopolítica, as boas notícias na medicina, os truques para viver melhor (e mais barato) e uma série nova Netflix.
Numa intervenção onde apelou à paz, não deixou de apontar aqueles que considera serem os culpados destes dois conflitos: Putin e Hamas. Terminou com uma mensagem de esperança: "As coisas podem melhorar".
Considero indispensável que se discuta se vamos reforçar os exércitos e as indústrias nacionais dos Estados Membros ou se vamos optar por um verdadeiro exército europeu e por uma indústria de guerra da UE.
"A segurança do flanco leste da NATO depende da Ucrânia", defende o presidente ucraniano. "Vílnius tem que confirmar isso."
No seu último discurso enquanto coordenadora do Bloco de Esquerda, falou das medidas mais marcantes do seu mandato. A palavra mais crítica foi para António Costa, acusando-o de usar as secretas como "joguete" e de alimentar o populismo.
João Cotrim Figueiredo fez o seu último discurso como líder da IL, mas sem fazer uma despedida. E com muitos recados cáusticos para Carla Castro, candidata à sua sucessão.
No seu último discurso como líder do PSD, Rio admite "erros" e "omissões" mas rejeita a ideia de que o PSD está a "definhar".
Foi uma noite triste e silenciosa na sede do CDS. Durante mais de quatro horas, Francisco Rodrigues dos Santos viu desenrolar pouco a pouco o seu pior pesadelo: a saída do partido histórico da Assembleia da República.
Portismo reincarnado? Não, é o “melismo”, diz o próprio. Nuno Melo anda num contrarrelógio contra o que diz ser o ambiente de “stasi” e vigilância interna criado pela direção. A SÁBADO foi atrás ele.
Presidente cessante da Câmara de Lisboa fez o seu último discurso do feriado de 5 de Outubro.
Os amigos riram-se quando disse que ia ajudar o PAN a eleger deputados. Foi ele próprio parar ao parlamento. Mas sabe descamisar milho, quer plantar um pomar e recuperar a casa da família na terra onde a avó o ia exibir na missa. E sonhou ser PJ.