Rússia descarta para já negociações diretas com Kiev e europeus
A Rússia considera que as alterações que os europeus pretendem introduzir no plano de paz de Trump que não contribuem para o sucesso das negociações.
A Rússia considera que as alterações que os europeus pretendem introduzir no plano de paz de Trump que não contribuem para o sucesso das negociações.
Emissários de Trump estão a levar a cabo uma série de negociações, com Moscovo e com os ucranianos na esperança de chegar a um acordo sobre o conflito na Ucrânia.
"Um voto num candidato da esquerda à minha esquerda é um voto na direita", disse Seguro. António Filipe apontou que votos para Seguro cairiam "no mesmo cesto" de Marques Mendes e Gouveia e Melo.
À chegada a Kiev, capital ucraniana, o primeiro-ministro reafirmou o apoio de Portugal à Ucrânia. Luís Montenegro destacou ainda que os ucranianos necessitam de apoio externo para enfrentar a ameaça russa.
Delegações ucranianas, europeias e norte-americanas já se reuniram no domingo e na segunda-feira passada em Berlim, com o propósito de alinhar uma proposta que seria posteriormente transmitida a Moscovo pelos emissários de Washington.
À chegada a Kiev, Montenegro destacou que os ucranianos necessitam de apoio externo para enfrentar a ameaça russa.
Montenegro chegou este sábado à Ucrânia para uma visita oficial.
Luís Montenegro chegou à estação ferroviária de Kiev pouco tempo depois das 8:00.
Os líderes dos 27 da UE estão hoje reunidos em Bruxelas para discutir o apoio financeiro à Ucrânia em 2026 e 2027.
As autoridades norte-americanas referiram que o governo está a planear apresentar um acordo de garantias de segurança ao Senado.
Presidente ucraniano admitiu um sufrágio nos “próximos 60 a 90 dias", mas o politólogo José Filipe Pinto considera o prazo demasiado ambicioso.
Plano de paz propõe a adesão da Ucrânia à União Europeia dentro de pouco mais de um ano. José Filipe Pinto diz que essa data é "otimista" e enumera os vários fatores que dificultam esta adesão.
Cargueiro ficou totalmente destruído.
Presidente dos Estados Unidos acusou o líder ucraniano de usar a guerra para não ir a votos.
Um ataque de drones na região russa de Chuvasia fez pelo menos 14 feridos, esta terça-feira. Segundo o Ministério da Defesa russo, foram destruídos 121 drones ucranianos durante a noite.
Segundo os autores do relatório, dados "parecem evidenciar que a oferta esteve aquém do que seria necessário".