Sábado – Pense por si

Pedro Henrique Miranda

O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje

Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.

Entretanto

O "código" era a atual etiqueta da sedução entre homens e mulheres – e alastrava-se já a várias gerações. Era muito mais do que uma adaptação de regras antigas aos novos meios de comunicação.

Leonor Riso

O que se sabe sobre o biopic de Elon Musk?

Produtora A24, por detrás de filmes como Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo ou Minari, conseguiu os direitos do filme baseado na biografia de Walter Isaacson.

Cuidados intensivos

Multiversos

A honraria principal [nos Óscares] foi para "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", um videojogo chato como a potassa sobre o “multiverso”. Confesso que vi – os primeiros 30 minutos. Mas a gritaria visual do exercício cansou-me de morte.

10
Ana Bela Ferreira

Óscares: "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" esteve mesmo em todo o lado

Gala do cinema de Hollywood decorreu esta madrugada, em Los Angeles. Filme dos Daniels venceu sete das onze estatuetas para que estava nomeado. Entre eles o de Melhor Filme do ano e de Melhor Realização. Brendan Fraser foi o Melhor Ator e "A Oeste Nada de Novo" o segundo vencedor da noite com quatro Óscares.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana