8 planos para o fim de semana: vinhos à prova e novas exposições
A temporada das novas colheitas e uma mão cheia de exposições estreantes dominam as propostas para este fim de semana.
A temporada das novas colheitas e uma mão cheia de exposições estreantes dominam as propostas para este fim de semana.
Equipa do artista respondeu à SÁBADO sobre a mais recente polémica. Apesar de não referir a palavra plágio nem o negar taxativamente, lembra que artistas como Bansky têm obras semelhantes.
A bastonária da Ordem dos Biólogos explica que para já não foi 'desextinto' nenhum animal e questiona se "o investimento que está a ser feito nestes projetos" não deveria ser aplicado para evitar a "perda de biodiversidade".
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
Se a matéria negra for constante, o universo continuará a expandir-se. Caso cresça em força, o universo irá autodestruir-se no que é chamado de Big Rip.
Com a chegada de agosto (e das férias), trazemos-lhe um dossiê especial de 14 páginas para aproveitar da melhor maneira o Alentejo, um dos destinos preferidos dos portugueses. E ainda: reportagem com a Proteção Civil; uma caminhada em Monsanto; Tomás, o jovem que faz o cubo mágico em apenas 5,8 segundos
O caso caricato passou-se na Faculdade de Direito de Lisboa.
A descoberta pode permitir ressuscitar alguns dos animais extintos na Idade do Gelo.
Embora a IA possa transformar a maneira como fazemos ciência, ela não substitui a necessidade de criatividade, pensamento crítico e colaboração.
Cada pessoa sente a dor de forma diferente, porque as vivências da infância e juventude influenciam a forma como o cérebro a interpreta. Tratá-la é vital e exige várias terapias. Se não o fizer arrisca-se a perder capacidades cognitivas.
Investem 4 a 6 mil euros numa operação que lhes aumenta o volume e a extensão do membro, com gordura do próprio corpo. Garantem que não dói e que o importante é sentirem-se mais confiantes.
Adotadas por hippies e hipsters, as sandálias de cortiça conquistaram a Dior e a Barbie e vão ser cotadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.
Os galardões, que desde 1991 celebram feitos pouco ortodoxos da pesquisa científica, distinguiram este ano uma nova fornada de temas "que nos fazem rir, mas pensar".
A aposta da Hyundai está maior e melhor, mas também mais cara. Já está disponível em Portugal nas motorizações 1.0 T-GDi a gasolina, e 1.6 GDi híbrida.
Multinacional norte-americana garante que o novo equipamento é um "computador espacial" que pode ser controlado através dos olhos, das mãos e da voz.
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.