Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
31 de julho de 2024 às 18:00

Aproveitar o Alentejo

Com a chegada de agosto (e das férias), trazemos-lhe um dossiê especial de 14 páginas para aproveitar da melhor maneira o Alentejo, um dos destinos preferidos dos portugueses. E ainda: reportagem com a Proteção Civil; uma caminhada em Monsanto; Tomás, o jovem que faz o cubo mágico em apenas 5,8 segundos

A reportagem pelas praias, hotéis e restaurantes da Costa Vicentina causou uma "baixa" na equipa daSÁBADOlogo no primeiro dia. Tudo começou no Rogil quando, ao captar imagens do Museu da Batata Doce, o fotojornalista Duarte Roriz viu o seu drone ficar preso no cimo de uma torre de telecomunicações com mais de 30 metros. Foi preciso chamar a Proteção Civil e, mais de meia hora depois, o aparelho foi resgatado por um bombeiro. Mas este choque causou desgaste, e no primeiro voo do dia seguinte, no Craveiral Farmhouse (São Teotónio), o drone caiu de uma altura de mais de 40 metros, desta vez sem salvação possível. Apesar do percalço, pode ficar a saber tudo para aproveitar o melhor do Alentejo, dos turismos rurais às novidades gastronómicas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1057
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.