Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Tribunal decide que professor da FDUL tem direito à liberdade de expressão

Tribunal de primeira instância decide que Jorge Duarte Pinheiro, ex-diretor da Faculdade de Direito de Lisboa, não terá de pagar 15 mil euros (mais juros) a Pedro Camanho Martinez, que se sentiu visado pelas críticas do colega - em emails e num artigo da SÁBADO - aos critérios de seleção de professores assistentes.

Ana Taborda

A vida de António Mexia longe da EDP

Alugou um escritório no Chiado, tem outro em casa e uma empresa de consultoria com sede nas Amoreiras. Chegou a pensar mudar-se para os EUA, mas recuou. Quando não está a viajar pela Europa, pode estar no seu carro híbrido a caminho da Comporta.

Bruno Faria Lopes

José Paulo Fafe: quem é o espalha-brasas do fundo-mistério da GMG

O CEO da Global Media, escolhido por um acionista opaco, ainda está a pagar uma dívida com mais de 25 anos ao grupo que agora gere - e que requereu a insolvência da sua empresa em 2009. O Fisco mandou fechar outra empresa de José Paulo Fafe em 2013 e uma juíza declarou-o contumaz em 2006. Fafe cruzou jornalismo e política desde jovem e tem amigos em todo o lado. A sua gestão deixa a dona do JN, DN e TSF no limite.

Ana Taborda

A nova vida de Joe Berardo

Depois de três noites detido – numa cela “suja”, onde tomou “banho de sapatos” – e da morte da mulher, o polémico empresário está prestes a inaugurar um museu maior do que o espaço que alguma vez teve no CCB. Dívidas e custos? “Não quero falar de dinheiro, fico doente.”

Paulo Vila

Corruptos, mas ainda autarcas

Crimes como favores sexuais a subornos para facilitar empregos condenaram-nos por corrupção. Mas recusam deixar as câmaras, à espera do recurso aos tribunais superiores.

Investigação SÁBADO. Homicida condenada a 17 anos em fuga
Diana Cardoso

Investigação SÁBADO. Condenada por homicídio em fuga

Fernanda Baltazar matou o noivo com gelo seco, no Parque das Nações, em Lisboa, em 2016. Foi condenada a 17 anos de prisão, mas por um erro judicial, foi libertada. A pena, foi mais tarde, confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça. E ela continua em fuga. As autoridades não a encontram, mas também não a procuram.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.