"Avatar: Fogo e Cinzas". Bem-vindos de volta a Pandora
James Cameron regressa à saga "blockbuster" com um novo filme que procurou ir "ao coração e alma das persoangens". Estreia esta quarta-feira, 17.
James Cameron regressa à saga "blockbuster" com um novo filme que procurou ir "ao coração e alma das persoangens". Estreia esta quarta-feira, 17.
A pantera é o símbolo da Cartier desde 1914 e, nos últimos anos, tem estado no centro de várias campanhas globais.
Última etapa decorreu na Praia do Guincho, em Cascais.
Substituiu José Eduardo Moniz, zangou-se com a Prisa e fez diplomacia ao almoço para reter o comentador Marcelo Rebelo de Sousa. Pré-publicação de "Porque sou um liberal", de João Cotrim Figueiredo.
O psicólogo considera que a melhor estratégia contra o radicalismo é a negociação. E dá formações de parentalidade porque a tolerância se começa a ensinar em casa.
Os queixosos alegam que o projeto ameaça zonas húmidas ambientalmente sensíveis que albergam plantas e animais protegidos, sendo este processo o primeiro a arrancar dos dois movidos contra as autoridades federais e estaduais a propósito do centro de detenção do sul da Flórida.
Para a tribo Tohono O'odham, junho é o mês que marca a colheita do fruto do cato ‘Saguaro’, um alimento que assinala a renovação de um ano para a comunidade.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
Uma peça do jornal norte-americano revelou os impactos da internet numa tribo na Amazónia, mas teve repercussões na percepção dos seus membros e terá causado “danos irreparáveis à sua reputação”.
Não conhecemos os factos, nem precisamos. O apagão desta semana serve de prova a qualquer teoria que dê jeito.
"Opôs a liberdade ao fanatismo", defendeu Macron. "Comprometido com o tempo em que viveu", lembrou a escritora Carmen Posadas. "Um mestre da narrativa em espanhol", elogiou a Fundação Gabo.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
Há quem pense que o caminho a seguir passa pela censura de conteúdos virtuais onde se promove a “masculinidade tóxica”, o que quer que isso seja. Ou, então, pela proibição de redes sociais e outros fóruns de delírio. Curiosamente, não é essa a lição que Adolescência oferece e só por isso merece ser vista.
Há em Pinto da Costa outra dimensão que vem já nos romances de Camilo Castelo Branco e que faz dele uma personagem literária: uma coragem física aliada a uma coragem verbal que detesta os códigos de bom comportamento do regime
Antigamente, ser de esquerda implicava um desejo de mudança real – e, mais ainda, sacrifícios reais. Agora, é só uma forma de passar o tempo e, com sorte, aparecer nos noticiários televisivos.
Rivalidades étnicas e tribais já provocaram 150 mil mortos e tornaram “normal” a violação massiva de mulheres, a escravidão sexual e as mutilações.