
Incêndios: 42 detidos em flagrante em Portugal por crime de fogo posto até 13 de agosto
O número de detidos este ano já superou o número total de detidos ao longo de todo o ano de 2024.
O número de detidos este ano já superou o número total de detidos ao longo de todo o ano de 2024.
Fogo está a ser combatido por 449 bombeiros, 137 veículos e cinco meios aéreos.
A GNR avança ainda que este ano foram sinalizadas, em todo país, 10.417 situações de falta de limpeza de terrenos.
Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Porto, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Seja em Itália, Grécia ou França o aumento dos turístas está a ter implicações na fauna e flora local. Muitos dos locais pedem que sejam implementados limites.
Os protestos deverão continuar nos próximos dias e na terça-feira está previsto um bloqueio da autoestrada A9 na passagem fronteiriça com Espanha em Le Boulou.
Sem uma autoridade a controlar os preços das escolas de condução, a escola do Crato é a mais cara no distrito de Portalegre, com o valor de 1.500 euros, bem acima dos 614 euros do exemplo mais barato em Lisboa.
Em 2023 foram realizadas 1.011 ações de sensibilização, visando 8.638 pessoas com especial incidência em propriedades privadas, a agricultores com pequenas e médias culturas.
Tudo indica que o ecocídio na Palestina, embora agora especialmente notório, tenha longa duração, integrando uma estratégia mais ampla de espoliação, dirigida à criação artificial de uma terra infértil de ninguém, disponível para ser apropriada e cultivada.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana indicou que em 2023 houve 480 acidentes rodoviários com veículos agrícolas que resultaram em 12 mortos, 23 feridos graves e 172 feridos leves.
Esta terça-feira, são esperados cerca de 300 tratores junto às sedes do Conselho e da Comissão.
A marcha lenta é organizada pela CSHA, que afirma reunir mais de mil entidades e agricultores algarvios, nomeadamente, todas as associações da região ligadas à agricultura, pecuária, floresta, flores e plantas ornamentais.
Centenas de agricultores usaram tratores para bloquear ao início da manhã de segunda-feira os principais acessos à Comissão Europeia, exigindo apoios concretos para debelar as dificuldades que enfrentam.
Checos encontraram-se na quinta-feira com os agricultores da Alemanha, Polónia e Eslováquia em vários postos de fronteira.
O protesto de Madrid foi o maior que já chegou à capital espanhola e foi convocado pela associação União das Uniões, que não faz parte do grupo de confederações agrícolas reconhecidas como interlocutoras do Ministério da Agricultura.
Naquele que é o maior protesto desde o início das manifestações há um mês, os agricultores exigiram também a renegociação da Política Agrícola Comum da União Europeia, que, defendem, reduz consideravelmente os seus rendimentos.