Sábado – Pense por si

Rita Pereira Carvalho

Retomadas exportações de animais vivos para Israel

A suspensão do transporte de animais vivos de Portugal para Israel não chegou a durar uma semana. Mesmo antes da decisão oficial sobre a retoma das viagens, já os navios estavam a caminho do porto de Sines.

Rita Pereira Carvalho

Transporte de animais vivos para Israel foi suspenso, mas navios continuam a chegar a Portugal

Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos denuncia que, apesar da suspensão de Israel, chegou esta madrugada um navio ao porto de Sines e outros três estão a caminho. Estes barcos, "geralmente antigos, sem condições e altamente poluentes", farão depois a viagem de regresso. A PATAV divulgou também imagens captadas durante uma das viagens, que mostram as condições a que os animais são sujeitos.

Vista de satélite do Canal do Suez
Ricardo Santos

Canal do Suez: a crise dos seis dias

Egito. O impacto negativo na Economia será de 8,5 mil milhões de euros. O bloqueio do Canal do Suez mostrou, mais uma vez, as fragilidades de uma das vias marítimas mais disputadas da história - e uma rota fulcral do comércio internacional.

Português morre em autoestrada suíça quando mudava um pneu furado

Um motorista suíço colidiu com o português, que se encontrava na faixa de emergência, fora do veículo de entregas onde seguia, para mudar um pneu furado. Apesar da rápida chegada dos serviços de emergência, a vítima acabou por perder a vida no local do acidente.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30