Sábado – Pense por si

André Almeida Santos

"The Last of Us", uma forma de olhar para a humanidade

Quatro anos depois do que aconteceu no final da primeira temporada, como estão Joel (Pedro Pascal), Ellie (Bella Ramsey) e Tommy (Gabriel Luna)? A resposta começa agora a ser desvendada na Max.

Ângela Marques

Atenção: estes pratos estão quentes

Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.

Lusa

Orquestra do Norte: salário pago a trabalhadores

Mais de 30 trabalhadores tinham em atraso os salários de dezembro e janeiro e os subsídios de férias. "Foi uma surpresa. Acreditamos que este valor seja do mês de dezembro", reage um porta-voz da Comissão de Trabalhadores.

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. O médico suspeito de desviar dinheiro

Ministério Público investiga presidente da ONG Together International Portugal por alegadamente desviar fundos públicos e até utilizar faturas em branco com carimbo “pago” para justificar despesas sem justificação. Ricardo Bordón diz que “só uma alma maldosa pode ver alguma maldade nisto”.

3
House of The Dragon
André Almeida Santos

"House of the Dragon". Primeiro veredicto: está melhor

'House Of The Dragon' (Max), spin-off de 'A Guerra dos Tronos', volta na próxima 2.ª, 17 de junho, com oito novos episódios. Primeira impressão: tiraram-se boas lições da temporada anterior.

Maria Henrique Espada

Debate: Sebastião quis comer tudo. E engasgou-se

O candidato da AD implicou com a moderadora, não soube defender-se em vários temas, e pareceu mal informado noutros. O facto de ter sido arrogante só fez com tudo isso se notasse mais, num debate em que Marta Temido também não brilhou (e podia), Pedro Fidalgo Marques fez uma salada de frutas de temas e só Catarina Martins pareceu saber o que estava ali a fazer.

Jornal de Negócios

Marques Mendes insiste que houve "séria negligência" do Governo na execução do PRR

Ex-líder do PSD reitera que existem atrasos na execução do Plano de Recuperação e Resiliência, que vão levar a que Bruxelas "retenha 2,77 mil milhões de euros" da quinta tranche. "Sabendo que ia entrar em gestão, devia ter antecipado a aprovação dos diplomas que eram obrigatórios para garantir aquele pagamento", acusa Marques Mendes.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)