
NEO, o seu futuro empregado
Tem pernas, braços, mãos e movimenta-se como se fosse um humano. O robô humanoide já está a trabalhar em casa e estará à venda no próximo ano.
Tem pernas, braços, mãos e movimenta-se como se fosse um humano. O robô humanoide já está a trabalhar em casa e estará à venda no próximo ano.
Apenas os alunos beneficiários da ação social escolar, os que aprendem com manuais digitais e os que vão realizar este ano provas digitais terão direito a uma ligação gratuita.
Enrolar histórias nem pensar. O ritmo é a marca do guionista. Aos 63 anos, revela à SÁBADO que, pela primeira vez, tem condições adequadas para trabalhar em casa. No escritório novo, fala-nos sobre o remake de "Ninguém Como Tu", que regressa à TVI 20 anos depois adaptado a série para canal aberto e streaming. Veja o vídeo.
As janelas de telhado VELUX acabam com os espaços escuros e sem vida das divisões, tornando a casa mais alegre, funcional, económica e saudável.
Antifascista, artista plástica, escritora, deputada, militante do PCP durante mais de 70 anos, viveu 20 deles na clandestinidade. Morreu aos 95 anos no seu Algarve.
Ter um cão ou um gato reduz o cortisol, a hormona libertada em momentos de stresse, e pode aumentar três vezes a oxitocina, a hormona do amor. Também faz descer o risco de doenças cardiovasculares, incluindo os AVC. Nos idosos trava o declínio cognitivo e nas crianças e adolescentes combate a hiperatividade.
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
Não sei se as causas estão na sociedade, na economia, na política ou na vida. Mas os números “avassaladores” de doença mental deviam ser uma emergência nacional.
Autoridades alertam que a qualidade do ar na cidade é tão má que poderá afetar as pessoas consideradas saudáveis.
Inquérito da Microsoft mostra que patrões e trabalhadores discordam sobre a produtividade em teletrabalho.
Um estudo europeu revela que as maiores vantagens são a poupança em transportes públicos, combustível e almoços. Mas falta de interação social com os colegas e de limites entre o tempo de trabalho e o tempo de lazer são fatores de stress.
Um salário competitivo é o fator mais valorizado pelos trabalhadores portugueses, mas apenas 13% dizem usufruir desse benefício.
Elon Musk enviou email aos funcionários a exigir que todos passassem, pelo menos, 40 horas por semana na empresa.
Mudou mais depressa a mentalidade do empregado do que a do empregador, razão pela qual os mais competentes saem, os mais corajosos abandonam, os mais eficientes batem com a porta, deixando as empresas com dificuldade em reter e, a seguir, em contratar talento porque são muitos os que já não aceitam as condições que as empresas têm para dar.
João Gomes Cravinho refere que tem sintomas ligeiros e que vai trabalhar em casa durante a próxima semana.
Com as tropas russas a apertarem o cerco, os ucranianos recusam desistir, mesmo com as bombas a cair à sua porta. Retrato do dia a dia em Kiev onde, no meio da morte, há crianças a nascer