
Robert Wilson, um coreógrafo da lentidão e da poesia (1941-2025)
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
"All I want for Christmas is"... mais canções de Natal, para desenjoar dos êxitos dos Wham! e de Mariah Carey sem perder o espírito natalício. Já tem playlist para a consoada?
Ensaiou e foi para o camarim, onde saboreou um copo de vinho tinto enquanto conversou com a SÁBADO sobre guitarras, política, Covid, liberdade, crianças e Alentejo. Depois, Rui Veloso ainda comeu castanhas assadas e viu o jogo da seleção antes de entrar em palco.
As nossas sugestões para o fim de semana de 29 a 30 de outubro.
Após dois anos atípicos, regressa de 4 a 18 de julho com peças ao ar livre, estreias absolutas e criações de alguns dos mais reputados encenadores do mundo.
A partir de domingo, 2 de janeiro, a sala lisboeta vai exibir clássicos do realizador americano como Haverá Sangue, Magnólia, O Mentor e Embriagado de Amor.
Uma prodigiosa violoncelista clássica no início de carreira, a brasileira Dominique Pinto largou a música erudita em favor de uma abordagem autoral aos sons do mundo. Tempo, o terceiro disco enquanto Dom La Nena, é o seu mais aclamado até à data.
Miguel Araújo recomenda Los Hermanos, The Who e o seu cantor favorito, Evan Dando
No seu sétimo álbum, Laura Marling inventa uma filha a quem expressar as angústias e as esperanças de uma nova fase de vida. Song For Our Daughter, já disponível, é o seu trabalho mais exuberante.
O músico, que esteve na formação original dos Belle Chase Hotel, estava já internado há alguns meses no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde acabou por falecer no dia 4.
Não divulgam ideias nem histórias. Os seus autores falam de tudo um pouco e de rigorosamente nada – e só precisam de um computador e um microfone para serem um sucesso.
Num concerto na Figueira da Foz, homenageou José Mário Branco com "Eu Vim de Longe", sozinho à guitarra.
José Mário Branco morreu esta terça-feira, aos 77 anos. Com cinquenta anos de carreira, falou com a SÁBADO e não deixou de ser crítico. Da justiça, do tratamento das mulheres e do "fado bacoco". Afinal, o mundo continua a ser só inquietação.
Monólogo da atriz francesa, encenado por Robert Wilson, domina as atenções, mas há muito mais para ver de 4 a 18 de julho, incluindo Maria de Medeiros
Depois dos vampiros de Só os Amantes Sobrevivem (2013) e da poesia de Paterson (2016), Jim Jarmusch reuniu os amigos que o têm acompanhado no cinema e atirou-se ao género criado por George Romero em A Noite dos Mortos-Vivos (1968) - mas sempre de forma cool
Cantor alentejano sobe hoje ao palco do Coliseu da cidade Invicta e dias 1 e 2 de março ao dos Recreios de Lisboa.