
Morreram 16 pessoas nas praias portuguesas entre maio e agosto
A Autoridade Marítima Nacional registou, entre maio e agosto, 1.007 salvamentos, 3.561 ações de primeiros-socorros e 16 vítimas mortais nas praias portuguesas
A Autoridade Marítima Nacional registou, entre maio e agosto, 1.007 salvamentos, 3.561 ações de primeiros-socorros e 16 vítimas mortais nas praias portuguesas
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
O poeta e obstetra tem um livro sobre fezes. Diz que os excrementos são "uma prova de vida" e garante que há tanta matéria poética em olhar para o cosmos como no ato de defecar.
Uma das mensagens enviadas indicava que estava "tudo bem". Aparelho implodiu em junho de 2023, causando a morte dos cinco ocupantes.
Com a crescente sofisticação e frequência desses ataques, a segurança cibernética tornou-se uma prioridade estratégica.
O autor e jornalista, que se prepara para editar o 25.º livro, discorda. "O Segredo de Espinosa" foi o mote para dar a conhecer um personagem histórico, mas a viagem arredou a cortina à sua própria vida.
Evento gerou várias piadas na Internet, muitas delas a partir de momentos captados pela comunicação social. Descubra os melhores memes.
Uma coisa é o rumo que a NATO quer traçar, traça ou traçou para responder à invasão russa da Ucrânia. Outra coisa é a própria experiência dos que morrem, veem morrer e resistem. As últimas sentinelas da terra.
Foram retiradas partes dos destroços do submergível que tinha como objetivo visitar as ruínas do Titanic. Guarda costeira norte-americana diz ter encontrado "presumíveis restos humanos" entre os destroços.
As aventuras dos super-ricos custam milhares de dólares. Fazem-nas em grupo ou sozinhos.
A sua primeira tentativa para ver o Titanic ocorreu em 2021 mas não teve sucesso, porque o submersível perdeu o contacto com o navio de apoio de superfície, e a viagem acabou cancelada. Um ano mais tarde acabou por conseguir.
O submersível turístico que se dirigia para o Titanic terá implodido a cerca de 3.500 metros de profundidade, onde a pressão é 400 vezes superior à sentida à superfície do mar.
"Eram verdadeiros exploradores que partilhavam um espírito de aventura e uma paixão profunda pela exploração e proteção dos oceanos", diz a empresa.
Submersível continua desaparecido na costa do Canadá, mas em águas territoriais norte-americanas.
Especialistas vão investigar as novas informações.
Ricardo Serrão Santos já mergulhou em submersíveis científicos. OceanGate Expeditions tinha uma expedição aos Açores programada para maio de 2024.